Entenda os benefícios das sacadas nos projetos

Entenda os benefícios das sacadas nos projetos - Construtora Laguna

A demanda do mercado imobiliário por apartamentos com sacadas está crescendo constantemente. Este diferencial oferece funcionalidade no dia a dia, boa circulação de ar, possibilita reuniões com a família e os amigos, além de ser um espaço para ler, ouvir música e realizar outras atividades de descanso e lazer.

Elas podem ser exploradas de várias maneiras, tanto como ambientes fechados, integradas a outro cômodo, quanto abertas, possibilitando cultivar jardins, hortas ou receber convidados. Confira a seguir alguns dos benefícios que as sacadas oferecem aos ocupantes.

Sensação de amplitude e maior ventilação

Na maioria dos casos, um espaço aberto integrado ao apartamento proporciona uma sensação de amplitude, de modo que até moradias compactas parecem ser maiores.

Outro aspecto vantajoso dos empreendimentos com sacadas é a entrada de iluminação natural, que além de economizar energia, colabora para o uso consciente deste recurso.

A iluminação natural é um fator importante para o bem-estar, o humor e a saúde mental. Morar em um lugar adequado e saudável aumenta a produtividade, melhora a satisfação e até mesmo a felicidade dos moradores.

As sacadas auxiliam a boa circulação do ar no interior dos apartamentos, deixando os ambientes mais frescos e ventilados, contribuindo com nossa saúde e bem-estar e melhorando a qualidade do ar em nossa rotina. Além disso, em dias mais quentes a entrada de ar fresco aumenta o conforto térmico e reduz a necessidade do uso de ventiladores e ares-condicionados.

Espaço para receber família e amigos

Esses ambientes podem ser utilizados para receber a família e os amigos em ocasiões especiais, proporcionando momentos descontraídos em um local mais arejado, além de possibilitarem a integração com a vista e a natureza do entorno.

Nos casos em que eles funcionam como uma extensão da sala, pode-se inserir poltronas e cadeiras para proporcionar mais conforto aos visitantes.

Momentos de tranquilidade e mais qualidade de vida

Além de serem úteis e funcionais, as sacadas permitem momentos de relaxamento, por exemplo com cadeiras confortáveis, redes ou até mesmo sofás. Móveis para áreas externas possuem mais durabilidade e resistênciaconfira neste post alguns modelos que recomendamos.

Para quando o clima está mais frio, pode-se pensar em adegas climatizadas, TVs e o que mais sua criatividade e conforto desejarem. Quando bem mobiliados, independentemente se abertos ou envidraçados, estes ambientes ganham um charme super recomendado para renovar as energias.

Com a presença de sacadas em nossa rotina, também adquirimos mais qualidade de vida, melhorando nossa saúde física, mental e estimulando nosso bem-estar e conforto por meio do contato com o ar puro e com as incríveis vistas proporcionadas.

Cultivar plantas e temperos

A sacada também pode ser um espaço para criar uma mini-horta. Áreas abertas favorecem a incidência de luz natural e permitem escolher uma variedade de temperos que não sobreviveriam em ambientes internos. Hortaliças, salsinha, manjericão e hortelã são algumas das alternativas recomendadas.

Outro benefício que este ambiente possibilita é o cultivo de plantas. Entretanto, lembre-se de ter atenção redobrada na escolha das espécies. As mais recomendadas são as de sombra ou meia-sombra, que podem ser utilizadas tanto em jardineiras de alvenaria como em vasos. Algumas das indicadas são as espadas-de-são-jorge, o asplênio e as bromélias.

Além disso, a integração de sacadas com livings é uma forte tendência em apartamentos. Nos empreendimentos da Construtora Laguna, como o MAI Terraces e o ALMÁA Cabral, as sacadas podem se tornar uma extensão da sala deixando os ambientes aconchegantes e acolhedores o ano todo.

Entenda os benefícios das sacadas nos projetos  - Construtora Laguna
MAI Terraces

Related Posts

  1. Home offices e escritórios planejados prevalecerão no cenário pós-pandemia - Construtora Laguna
  2. Tecnologias conscientes em favor do bem-estar - Laguna
  3. Tendências que estão moldando o novo morar - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário