Esquadrias compondo a decoração: inspirações modernas e criativas

Esquadrias compondo a decoração, inspirações modernas e criativas - Construtora Laguna

As esquadrias são armações que servem de base para portas, janelas e portões. Seu principal objetivo é controlar a iluminação e a ventilação naturais, assim como os ruídos externos. Com a evolução da arquitetura e do design, no entanto, elas deixaram de ser apenas funcionais para oferecer também beleza e personalidade.

Sobretudo com a preocupação crescente acerca de questões como qualidade de vida, bem-estar e sustentabilidade, as esquadrias têm se destacado em projetos modernos e alinhados com as tendências – tanto em fachadas quanto em interiores.

Um exemplo de empreendimento que valoriza as esquadrias para proporcionar um visual impactante e contemporâneo é o ROC Batel, residencial da Construtora Laguna que será entregue em março de 2020. Em suas áreas sociais e suítes, as esquadrias estão presentes do piso ao teto e oferecem excelência em conforto termoacústico.

Inspirações de esquadrias compondo a decoração - Construtora Laguna

Tendo como inspiração o estilo industrial nova-iorquino, o ROC Batel tem uma fachada marcada por painéis metálicos que contrastam com as esquadrias pretas. Essa composição cria um inusitado jogo de luz e sombra e traz dinamismo ao imóvel.

Inspirações modernas de esquadrias compondo a decoração - Construtora Laguna

No apartamento-modelo do residencial, que fica na Rua Francisco Rocha, 165, já é possível conferir pessoalmente os detalhes estruturais e compreender o impacto gerado pelas amplas janelas com molduras escuras. As visitas podem ser agendadas de segunda a domingo, das 9h30 às 18h30, pelo telefone (41) 3259-1816.

Inspirações de esquadrias compondo a decoração - Construtora Laguna
Apartamento-modelo – ROC Batel

Os caixilhos podem aparecer também em salas, quartos, adegas e banheiros com o objetivo de integrar ambientes e ainda como alternativa criativa de acabamento. Confira a seguir inspirações de decoração compostas por esquadrias.

Delimitando o espaço

Esquadrias compõem a decoração - Construtora Laguna

Esquadrias são ótimas opções para demarcar e integrar ambientes, possibilitando a criação de mais de um cômodo no mesmo espaço. Em banheiros, elas funcionam muito bem para delimitar a área do chuveiro de forma a produzir um efeito moderno e autêntico.

Esquadrias compondo uma decoração arrojada - Construtora Laguna

Emoldurando a vista

Inspirações criativas de esquadrias compondo a decoração - Construtora Laguna
ROC Batel – Piscina coberta

Amplas janelas são tendência na construção civil por viabilizarem a entrada de luz e ventilação natural e permitirem a contemplação constante do entorno. Os caixilhos emolduram a paisagem e criam grandes paredes transparentes que incorporam a vista externa ao interior da residência.

Criando um estilo industrial

Inspirações de esquadrias compondo uma decoração contemporânea - Construtora Laguna

O estilo industrial tem como característica a presença de estruturas expostas em contraste com uma decoração sofisticada. Fazem parte da estética os tijolos aparentes, tubulações à mostra, artigos de ferro oxidado ou escovado e cimento queimado, que podem ser combinados com detalhes coloridos.

Além disso, a disposição dos cômodos reproduz a estrutura das indústrias, ou seja, segue a orientação open space, sem paredes. As esquadrias, geralmente em cores como cinza, preto ou marrom, se fazem presentes para desenhar o espaço mantendo um diálogo.

Inspirações de esquadrias compondo uma decoração moderna - Construtora Laguna

Agregando personalidade

Esquadrias compondo a decoração - Construtora Laguna
Lobby da série “Queer Eye”

Quando bem planejadas e de acordo com o restante da decoração, as esquadrias geram um impacto bastante positivo, comunicando o estilo de vida adotado pelo morador.

No loft utilizado como cenário para a série “Queer Eye“, da Netflix, esquadrias pretas ganham destaque ao integrar a cozinha e o living. Ao contrário do usual, quando os caixilhos ocupam paredes inteiras, aqui foram pensados como portais de transição para cada cômodo.

Já na concepção do ROC Batel, as esquadrias representam o estilo de vida urbano, dinâmico e moderno de um dos bairros mais cosmopolitas de Curitiba.

Leia também: High Line: o parque de Nova Iorque que serviu como inspiração para o ROC Batel

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário