5 destaques da Expo Revestir para ter em casa

Do dia 12 a 15 de março, aconteceu em São Paulo a 17ª edição da Expo Revestir, maior feira de acabamentos da América Latina. Durante o evento, centenas de marcas apresentaram suas grandes apostas para o ano, atraindo a atenção de profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e construção. Confira alguns dos destaques da exposição e inspire-se.

Portinari

5 destaques da Expo Revestir para ter em casa - Portinari - Construtora Laguna

Neste ano a Portinari trouxe 29 coleções para a Expo Revestir, totalizando 175 lançamentos. Entre estes, destaca-se a linha Joy MZ, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann, que utiliza estampas de losangos inspiradas em diamantes escoceses, desenho bastante tradicional na moda desde o século 17.  

Os porcelanatos têm uma textura granulada, remetendo ao papel usado para pintura em aquarela, e enfatiza a intensidade e transparência das cores. O material está disponível em 15 opções de cores suaves, entre elas o Living Coral, e mais de 20 paginações. O produto pode ser aplicado tanto nos pisos quanto nas paredes, em ambientes internos e externos.

Roca

5 destaques da Expo Revestir para ter em casa - Roca - Construtora Laguna

Como de costume, a Roca segue investindo em peças com design autoral voltadas ao mercado nacional, valorizando profissionais renomados no Brasil. A parceria de 2019 é com a arquiteta Fernanda Marques, responsável também pelo projeto de interiores de diversos empreendimentos da Laguna.

As peças têm inspiração minimalista e buscam aliar beleza e funcionalidade, trabalhando com linhas retas e curvas em sintonia. A coleção é formada por 3 modelos, sendo dois simples (60 cm e 80 cm) e um duplo (1,10 m), contam com válvula oculta e oferecem diversas possibilidades para a customização dos metais.

Docol

5 destaques da Expo Revestir para ter em casa - Docol - Construtora Laguna

A Docol exibiu a linha de torneiras Conexões Espontâneas, assinada pelo Irmãos Campana. Como inspiração, foram utilizadas formas da natureza e adaptações hidráulicas encontradas em construções mais rústicas.

Disponíveis nas cores níquel, cobre, grafite e ouro, as peças são produzidas artesanalmente em níquel escovado com acabamento texturizado. Compostas por torneira e misturador intercambiáveis, sua forma faz com que funcione também como porta-toalhas.

Decortiles

5 destaques da Expo Revestir para ter em casa - Decortiles - Construtora Laguna

Grandes marcas estão se adaptando ao estilo de vida mais inteligente e consciente do consumidor e apostando em soluções sustentáveis. Seguindo essa tendência, a Decortiles lançou a linha de porcelanatos Eco, fabricados a partir do reaproveitamento de matérias-primas. Certificada pela BRTÜV, referência em multinegócios nas áreas de certificações de produtos e sistemas, treinamentos e inspeções, sua produção tem baixo índice de emissão de gases poluentes e menor impacto ambiental.

Disponível nas cores cinza e grafite com formato 80 cm x 80 cm, a coleção também pode ser aplicada em pisos e paredes de áreas externas e internas.

Santa Luzia

5 destaques da Expo Revestir para ter em casa - Santa Luzia - Construtora Laguna

A sustentabilidade também é uma característica marcante do lançamento da Santa Luzia, que trouxe para a Expo Revestir uma coleção de tijolinhos sustentáveis. A Urban Brick busca enriquecer a decoração de interiores rústicos e modernos com seis opções de cores: branco, preto, cinza glacial, cinza-elefante, cinza-grafite e algodão egípcio.

Suas bordas retificadas são um diferencial, pois permitem paginações com juntas menores e aumentam a impressão de uniformidade.

Leia também: Destaques que marcaram o Salão do Móvel de Milão 2019

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário