São João em Curitiba: 3 experiências juninas na cidade

Em clima festivo, a chegada do São João em Curitiba mobiliza diversos pontos da cidade com atrações regadas a música, entretenimento e sabores típicos. Confira três experiências inconfundíveis para aproveitar com a família no período junino deste ano!

Festa junina no rooftop

Abrindo as celebrações juninas, o Pátio Batel oferece um festejo que referencia as raízes brasileiras com ares modernos e sofisticados, o “Terraço Junino”. Nos dias 10, 11, 16, 17 e 18 de junho, aqueles que passam pelo shopping encontram uma experiência cultural completa em um dos ambientes mais requintados do São João em Curitiba.

Contemplando todas as idades, o evento leva vida ao Piso L4 com chefs renomados, atrações musicais e diversão para as crianças. A decoração exclusiva com a temática “Raízes da Brasilidade” recepciona o público em uma cenografia que transmite a beleza e a diversidade da cultura brasileira a partir das cores, texturas e demais detalhes.

Na parte gastronômica, os visitantes podem se deliciar com doces, vinhos, receitas com pinhão e ingredientes típicos, além de pratos assinados por renomados chefs e restaurantes da cidade, como: Pobre Juan, uma das mais conceituadas casas de carne de Curitiba, famosa por seus cortes nobres preparados em parrilha argentina; Pantucci, panificadora e confeitaria conhecida por seus produtos de fabricação própria e sabores da culinária italiana; e Pastry Lab, doceria com sobremesas e receitas modernas que trazem uma mistura única de sabores e texturas.

Para as crianças, o Terraço Junino conta com correio elegante, pescaria, maquiagem, contação de histórias, quadrilha, shows e espetáculo infantil. O dinheiro arrecadado com as brincadeiras será doado ao Hospital Erastinho.

Mais informações sobre horários e ingressos disponíveis no site do Pátio Batel.

Festejo junino para toda a família no clube Santa Mônica

Festa em dose dupla! O Santa Mônica Clube de Campo irá celebrar o São João em grande estilo, com programação noturna no primeiro dia e diurna no segundo.

O evento irá oferecer diversão para todas as idades: barracas com deliciosas comidas típicas juninas, brinquedos infláveis, shows ao vivo e atrações culturais do CTG Querência, com muito folclore, tradição e cultura gaúcha.

Entre as apresentações musicais estará a dupla Wesley e Henrique, combinando estilos alegres e dançantes de country e sertanejo, e a dupla das irmãs Marjourie e Mell, conhecidas por seu timbre marcante, seu repertório envolvente e suas notas de guitarra memoráveis.

Para entreter os pequenos e toda a família, além dos brinquedos infláveis a festa junina do Santa Mônica terá atividades recreativas e Quadrilha Maluca. Complementando a programação, os participantes poderão mostrar suas habilidades no palco do show de talentos musicais – com vagas limitadas e inscrição até 23 de junho.

O evento ocorre nos dias 25 de junho, das 18h até meia-noite, e 26 de junho, das 12h às 20h30. Informações sobre ingressos podem ser consultadas no site do clube.

São João em Curitiba: festas juninas nas regionais

No São João em Curitiba, dez pontos da cidade irão sediar arraiás organizados pelas regionais administrativas da capital paranaense, com uma divertida programação voltada a crianças, adultos e ao público sênior.

Toda a família poderá celebrar com quadrilha juninas, deliciosas receitas típicas e o tradicional arrasta-pé – gênero de dança e música geralmente executado com instrumentos como sanfona, triângulo e agogô. O estilo carrega influências das danças de salão europeias e faz referência aos bailes de forró nordestinos.

Os arraiás acontecem de 15 de junho a 2 de julho, nos bairros Santa Felicidade, CIC, Água Verde, Tatuquara, Cajuru, Portão, Pinheirinho, Boa Vista, Boqueirão e Bairro Novo. Mais informações sobre horários e endereços estão disponíveis no site da prefeitura.

Leia mais: Conheça 5 espaços com proposta sustentável em Curitiba

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário