Restaurantes vegetarianos e veganos em Curitiba

Restaurantes vegetarianos e veganos em Curitiba - Construtora Laguna

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope em 2018, cerca de 30 milhões de pessoas no Brasil são adeptas, em maior ou menor grau, a uma alimentação que exclui a carne do cardápio. Considerando que uma alimentação baseada na redução do consumo de proteína animal colabora com a redução de mudanças climáticas, da poluição e da exploração dos recursos naturais, selecionamos 4 restaurantes de Curitiba para quem aprecia a gastronomia vegetariana e vegana. Acompanhe!

GreenGO Vegetariano

Com releituras da cozinha clássica mexicana, o GreenGo Vegetariano adapta diferentes receitas para um menu vegetariano/vegano. Localizado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, nº 1282 – Bigorrilho,  este restaurante dispõe de opções como burritos, tortillas, barbacoa, nachos e guacamole. Entretanto, um dos pratos mais pedidos da casa é o buda bowl, que é montado com proteínas vegetais e acompanhamentos da sua preferência, uma escolha leve e deliciosa para esses dias de isolamento social, e que está disponível tanto no Ifood, como no James Delivery.

Semente de Girassol

Os amantes da culinária vegana certamente conhecem o Semente de Girassol, um dos restaurantes veganos mais tradicionais da cidade, localizado na Mateus Leme, nº 115. Disponibilizar uma deliciosa comida caseira sem utilizar ingredientes de origem animal, por um preço justo e acessível, é o principal intuito da casa. Além de o estabelecimento oferecer diversos alimentos veganos, ele também opera pensando no bem coletivo e no meio ambiente. Caso deseje solicitar um pedido, o restaurante atende nos aplicativos Ifood, James Delivery e até via WhatssApp.

Dom Veggie

Localizado em plena Avenida Sete de Setembro, nº 6797, o Dom Veggie serve pratos veganos com composições muito nutritivas e saudáveis. Além disso, em março de 2020, o restaurante foi certificado pela TECPAR como um dos estabelecimentos que trabalham com a alimentação orgânica, o que significa que todos os alimentos que compõem o seu cardápio são livres de agrotóxicos. O restaurante atende no Ifood e, para quem preza por ingredientes frescos e orgânicos, essa é uma boa pedida.

VegVeg

https://www.instagram.com/p/B19yX8GH1Of/

Famoso por ter sido um dos primeiros empórios vegetarianos no Brasil, o VegVeg está localizado no centro de Curitiba, na Rua Visconde de Nácar, nº 655, e oferece lanches, pratos especiais do dia, porções, sobremesas e bebidas. Portanto, além de uma infinidade de saborosas opções, o estabelecimento também dispõe de vários produtos e alimentos para facilitar o dia a dia. Caso você queira adquirir, também, congelados, pães, temperos, biscoitos ou enlatados, é só solicitar os pedidos no Uber Eats ou no James Delivery.

https://www.instagram.com/p/B_7tuj2HOiB/

Cada vez mais as pessoas têm optado por reduzir o consumo de proteína de origem animal e, por essa razão, existem diversos estabelecimentos que têm apostado em cardápios que atendam às expectativas de quem preza por uma alimentação saborosa e nutritiva. Curitiba tem diversas opções, e não é à toa que a cidade é considerada a capital vegetariana do Brasil.

Leia também: Aplicativos para fazer yoga e outros exercícios em casa

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário