Os melhores doces de Curitiba, segundo o Prêmio Bom Gourmet

Os melhores doces de Curitiba, segundo o Prêmio Bom Gourmet - Construtora Laguna

Todos os anos, o Prêmio Bom Gourmet, uma das premiações mais bem-conceituadas da capital paranaense, elege os destaques da gastronomia local, entre doces, sabores populares como coxinhas e pastéis, pratos elaborados, ambientação de restaurantes e profissionais da área. Em 2019, o evento comemorou 10 anos e teve a Construtora Laguna como uma das apoiadoras.

No total, foram 200 indicados em 51 categorias, 5 delas com os melhores doces de Curitiba. Se você aprecia uma boa sobremesa, não abre mão de um docinho no lanche da tarde ou é apaixonado por sorvetes, confira os vencedores das categorias mais doces do prêmio.

Doce

Confira os melhores doces de Curitiba, segundo o Prêmio Bom Gourmet - Construtora Laguna

O cheesecake de frutas vermelhas da Poá Cheesecake e Bubble Tea foi o escolhido na categoria “Doce”. A torta, muito popular nos Estados Unidos, teve sua receita adaptada pela Poá para agradar ao paladar do brasileiro.

Além dos ingredientes tradicionais ricota e nata, a receita leva leite condensado, o que ameniza a acidez e acentua o doce, sem exageros. A base crocante é feita com bolacha e, por não levar gelatina, sua textura é mais cremosa, leve e aerada.

Sonho

Os melhores doces de Curitiba - Construtora Laguna

A banoffee é um clássico da culinária inglesa e faz sucesso entre os curitibanos. Com este sabor, a Império do Sonho foi campeã pela segunda vez.

Seu sonho é feito com uma massa artesanal leve e macia e recheio de leite condensado cozido, fatias de banana, uma farta cobertura de nata e canela polvilhada.

Chineque

Bom Gourmet - sonho e chinequi para o prêmio Bom Gourmet 2019

O chineque é um pão doce de origem alemã bastante popular no Sul do país, especialmente em Curitiba. Em sua preparação, uma massa especial recebe diversos recheios e é enrolada antes de ir ao forno.

A Mannah Panificadora e Confeitaria foi vencedora da categoria pela segunda vez consecutiva, também com o sabor banoffee. Sua massa é feita com farinha de trigo, fermento biológico fresco, leite e ovos. Já o recheio reúne sabores conhecidos por harmonizarem muito bem: doce de leite da casa, banana caramelizada e farofa de baunilha.

Sorvete

Os melhores doces de Curitiba, de acordo com o Prêmio Bom Gourmet - Construtora Laguna

A categoria “Sorvete” foi vencida, na verdade, por um gelato, que é a versão italiana e artesanal do doce. A intensidade e o equilíbrio do sabor caramelo salgado, aliados à produção diferenciada da Briele Gelato e Café, conquistaram o público. A gelateria dispõe de 18 sabores, e toda semana há ao menos uma novidade.

Sobremesa

Conheça os melhores doces de Curitiba - Construtora Laguna

O mil-folhas de baunilha com frutas vermelhas do Restaurante Durski foi premiado como a melhor sobremesa de Curitiba. Um clássico da gastronomia francesa, o prato é formado por três camadas finas de massa folhada intercaladas com recheio de creme de baunilha e frutas vermelhas.

A apresentação contribui para completar a experiência e o mix de texturas, levando açúcar de confeiteiro polvilhado sobre a massa e frutas vermelhas frescas, como morango, mirtilo e framboesa.

Leia também: Vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2019: conheça alguns destaques da gastronomia de Curitiba

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário