4 adoráveis casas de chá para conhecer em Curitiba

4 adoráveis casas de chá para você conhecer em Curitiba - Construtora Laguna

Em meio às baixas temperaturas do inverno em Curitiba, as casas de chá configuram-se como excelentes pontos de encontro, aliando boa gastronomia a um ambiente aconchegante e charmoso para momentos de descanso e lazer.

Além de nos aquecer, o chá tem diversas funcionalidades que variam de acordo com as ervas, flores e frutas da infusão. Pelas propriedades naturais de seus ingredientes, a bebida pode agir como um poderoso antioxidante, prevenir doenças, auxiliar na perda de peso e até mesmo contribuir para melhorar a memória, tudo isso com diversas combinações de sabores deliciosos.

Portanto, se você deseja manter o organismo ativo e saudável, aliviar o estresse da rotina, reunir os amigos em um local agradável ou apenas espantar o frio de uma forma saborosa, não deixe de conferir nossas sugestões de adoráveis casas de chá na capital paranaense.

The Kettle

4 adoráveis casas de chá para conhecer em Curitiba - Construtora Laguna

A The Kettle é uma casa especializada em chás a granel oriundos de diferentes continentes, proporcionando aromáticas viagens a diferentes cantos do mundo. São mais de 30 combinações de sabores da bebida, além de cafés, tortas, bolos, sanduíches, salgados e até sopas.

Entre as opções mais exóticas se destacam o Darjeeling, plantado na Índia e tratado muitas vezes como “o champagne dos chás” devido ao sabor delicado e aroma delicioso; e o The Kettle Blend, composto por uma base de chá-verde e chá-preto e aromatizado com pedaços de morango e baunilha, pétalas de rosas e flores de jasmim, laranja e girassol.

O espaço conserva a referência intimista do bairro Mercês, com poltronas floridas e um lustre decorado com pires e xícaras. Se você se interessar pelas louças usadas na casa, alguns modelos pintados manualmente por artistas locais estão disponíveis para venda.

Atendimento: Alameda Prudente de Morais, 836 – Mercês. De segunda a sábado, das 14h às 20h30

Chá & Arte

Adoráveis casas de chá para conhecer em Curitiba - Construtora Laguna

Casa especializada em chás e infusões totalmente artesanais, isentos de aromatizantes ou conservantes e provindos da agricultura familiar, a Chá & Arte conta com mais de 60 opções que fazem uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira e mundial.

Embora não seja um local para sentar ao apreciar uma boa xícara de chá, a loja oferece uma degustação dos produtos, além de acessórios, acompanhamentos e kits para presente.

Atendimento:

Água Verde – Av. República Argentina, 334 – 41 3155-6575

Centro – Rua Comendador Macedo, 137 – 41 3224-8670

Hauer – Rua Frei Henrique de Coimbra, 749 – 41 3023-5638

São Braz – Av. Ver. Toaldo Túlio, 4335 – (41) 3023-5638

Prestinaria

4 casas de chá para conhecer em Curitiba - Construtora Laguna

Apesar de ser originalmente uma casa de pães, a Prestinaria oferece opções irresistíveis de chás. Além do mate batido com limão ou polpa de fruta, a casa tem uma linha de chás quentes artesanais chamada “Chá Contigo”.

Entre as opções estão o “Sou Frida”, uma bebida intensa feita com chá-preto, laranja, pimenta rosa e uma pitada de malagueta; e o “Baronesa Nha Coca”, feito com mate, chá-verde, laranja, jasmim e menta. A casa oferece ainda blends de infusão sem cafeína, como o “Sale-Té”, produzido com hibiscos, canela, cravo, anis-estrelado e amora, e o “Dori-Ame”, feito com rooibos, maçã, gengibre, camomila e menta.

Atendimento: Rua Euclides da Cunha, 699 C – Bigorrilho. De segunda a sexta das 7h30 às 20h30, e sábados, domingos e feriados das 8h às 20h

Moncloa

Casas de chá para conhecer em Curitiba - Construtora Laguna

A Moncloa é uma franquia de chás gourmet que oferece diversos tipos de chás e infusões em combinações variadas, além de todos os aparatos necessários para prepará-los de acordo com diferentes técnicas.

Situada em quatro shoppings na cidade, é possível escolher o sabor preferido para consumir no local, acompanhando biscoitos ou um waffle belga, ou ainda adquirir as latas e refis para fazer em casa. 

Atendimento: Shopping Pátio Batel, ParkShopping Barigüi, Crystal e Mueller.

Leia também: O melhor da gastronomia do bairro Cabral

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

6 comentários em “4 adoráveis casas de chá para conhecer em Curitiba

Deixar um comentário