Comercialização de imóveis de luxo cresce 70% em Curitiba no último ano

Comercialização de imóveis de luxo cresce 70% em Curitiba no último ano - LLUM Batel - Construtora Laguna
LLUM Batel

Os curitibanos têm valorizado cada vez mais a qualidade de vida e o bem-estar diário. Prova disso são os dados da pesquisa realizada pela consultoria Brain Inteligência Corporativa para a Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), que aponta que o mercado imobiliário de “superluxo” – composto por imóveis acima de dois milhões de reais – conquistou resultados muitos positivos no último ano.

Segundo o estudo, as vendas de imóveis residenciais verticais de superluxo cresceram 70% em 2018, totalizando 128 unidades comercializadas. A título de comparação, em 2017 foram registradas 75 unidades vendidas. Com um ritmo intenso de lançamentos, a capital tem ainda cerca de 308 unidades disponíveis a uma média de preço de R$ 13 mil o metro quadrado.

O relatório de mercado realizado pelo Imovelweb, um dos principais portais imobiliários do país, confirma o excelente cenário na cidade. De acordo com seus resultados, os imóveis em Curitiba obtiveram um retorno bruto de 7,7%, percentual acima da inflação e do retorno da poupança.

Um reflexo expressivo do aquecimento no setor é o aumento no número de contratações relacionas à construção civil. Principalmente as construtoras de alto padrão – devido à alta capacitação necessária para executar seus projetos modernos e inovadores – impulsionam o desenvolvimento de profissionais mais qualificados.

Segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a área de construção civil gerou 1.957 vagas de emprego de janeiro a junho de 2019 em Curitiba, um aumento de 5,11%.

Entre as incorporadoras e construtoras que atuam com foco no público de altíssimo padrão, a Laguna é um destaque. A empresa é referência em empreendimentos que combinam conforto, sustentabilidade, diferenciais relevantes para o morador e arquitetura autoral.

André Marin, diretor de incorporação da Laguna, explica: “Tivemos uma melhora nas vendas no final de 2018, impulsionada pelo lançamento de dois empreendimentos, o MAI Terraces e o ALMÁA Cabral”.

Comercialização de imóveis de luxo cresce 70% em Curitiba no último ano - ALMÁA Cabral - Construtora Laguna
ALMÁA Cabral

Entre janeiro e julho de 2019, a construtora inaugurou uma Praça de Convivência no Juvevê, ponto onde futuramente será um imóvel que unirá saúde e bem-estar; entregou o LLUM Batel, residencial mais eficiente do Brasil, localizado na Av. Visconde de Guarapuava; e lançou os decorados do ALMÁA Cabral, na Av. Nossa Senhora da Luz, e do ROC Batel, na Rua Francisco Rocha.

Comercialização de imóveis de luxo cresce 70% em Curitiba no último ano - ROC Batel - Construtora Laguna
Decorado ROC Batel (Imagem: Nando Fischer – SCA)

Além disso, foi anunciada a aquisição do disputado terreno de esquina das ruas Saldanha Marinho e Presidente Taunay. “Com 3,2 mil metros quadrados, o espaço vai receber mais um de nossos inconfundíveis ‘imóveis-arte’, com uma torre residencial de dez pavimentos próximo à Praça da Espanha.”, explica Marin.

No segundo semestre, foi inaugurado ainda o apartamento decorado do MAI Terraces, no Barigui, um imóvel de alto padrão integrado às belezas de uma das maiores áreas verdes de Curitiba. O residencial oferece o conforto de uma residência suspensa e conta com duas torres de 24 pavimentos cada, somando 38 unidades, uma por andar.

Comercialização de imóveis de luxo cresce 70% em Curitiba no último ano - MAI Terraces - Construtora Laguna
MAI Terraces

Leia também: Como a Laguna garante eficiência energética em seus imóveis de alto padrão

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário