Conheça a Onda Eco: marca de produtos de limpeza ecológicos

Conheça a Onda Eco: marca de produtos de limpeza ecológicos

Eleita em 2015 a cidade mais sustentável da América Latina pelo relatório Green City Index, realizado pela Siemens em parceria com a Economist Intelligence Unit, Curitiba abriga uma gama de empreendedores preocupados com os impactos sobre o meio ambiente. Nesse contexto, se destaca a Onda Eco, parceira da Construtora Laguna que fabrica produtos de limpeza ecológicos em harmonia com a natureza. Saiba mais abaixo!

O movimento Onda Eco

Um compromisso comum une as mentes por trás da Onda Eco: informar, alertar e conscientizar a comunidade a respeito de hábitos inteligentes e impactos ambientais, trazendo soluções práticas e eficientes de limpeza sustentável.

A marca funciona como uma plataforma que direciona sua comunicação e atuação a empresas de pequeno, médio e grande porte, alinhando economia, sustentabilidade e ideias que fazem a diferença.

Na Onda Eco, o engajamento com causas ambientais é uma missão sólida que se reflete, também, no compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Fiel a esse plano de ação, a empresa se alia a propósitos como proteção do meio ambiente e do clima, agricultura sustentável, energia limpa e acessível e consumo e produção responsáveis.

A partir de sua linha de produtos de limpeza ecológicos e das importantes causas que defende, a Onda Eco incentiva a comunidade a cuidar da casa, das pessoas e do planeta. A marca é, também, um convite à consciência e, principalmente, à tomada de ações que constroem um futuro mais sustentável.  

Produtos e impactos da Onda Eco

Linha de produtos

Os produtos de limpeza destacam-se por serem 100% biodegradáveis e produzidos a partir de ingredientes naturais, à base de plantas e de matérias-primas de origem mineral. O resultado são produtos saudáveis para os consumidores e para o planeta, graças às suas fórmulas não contaminantes.

Certificações

Quem adere à marca tem a garantia da origem vegana e cruelty free do certificado SVB, que atesta os itens comercializados pela marca de acordo com os critérios: produtos sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais. O mesmo vale para os fabricantes e fornecedores envolvidos.

Para fomentar o movimento sustentável na comunidade em que atua, a Onda Eco criou sua própria certificação: o selo A Onda Faz Eco atesta empresas que aderiram a medidas sustentáveis nos processos de limpeza interna, minimizando os impactos ambientais.

Embalagens e resíduos

O compromisso da Onda Eco em preservar o meio ambiente, reduzir a fabricação de plástico e reutilizar materiais descartáveis é assegurado, por sua vez, pelo selo eureciclo. As embalagens utilizadas são produzidas a partir de plástico reciclado recolhido do litoral e dos oceanos e podem, ainda, ser devolvidas a pontos específicos de coleta, fazendo jus à economia circular.

Saúde humana e dos pets

Graças às fórmulas sem derivados de petróleo, os produtos da Onda Eco são mais seguros para alérgicos, bebês, pessoas com pele sensível e profissionais da limpeza. Os produtos também são inofensivos aos bichos de estimação, proporcionando mais saúde e bem-estar a todos.

Com máxima eficiência na limpeza e um conceito minimalista que abrange produtos concentrados, com maior rendimento e que ocupam menos espaço, a Onda Eco reduz significativamente os impactos ambientais.

O movimento Onda Eco

Alinhada aos propósitos sustentáveis da marca, a Construtora Laguna incentiva e apoia iniciativas eficientes e ecológicas como a da Onda Eco. Acesse abaixo as plataformas da marca e junte-se a essa causa!

Site Onda Eco

Instagram Onda Eco

Endereço: Rua Padre Anchieta, 2310, 9º andar, Mercês, Curitiba-PR

Posts relacionados

  1. Entenda o que é o Slow Furniture
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário