Moradias cada vez mais completas e confortáveis promovem mudança de hábitos sociais

Moradias cada vez mais completas e confortáveis promovem mudança de hábitos sociais - Construtora Laguna

Os avanços tecnológicos têm moldado a maneira como nos comportamos, socializamos e vivemos. Enquanto a popularização das redes sociais e o ininterrupto compartilhamento de experiências têm gerado um anseio por participar de diversos eventos, o conforto das residências cada vez mais conectadas está fazendo com que a nova geração adquira um comportamento mais caseiro. Ficar em casa tornou-se o novo sair.

Em artigo para a Revista Casa e Jardim, a colunista e especialista do WGSN Luiza Loyola defende que o “FoMo” está dando lugar ao “JoMo”. FoMo – fear of missing out – descreve um sentimento comum na geração millennial, mas também na sociedade em geral, que é o medo de não estar presente em situações gratificantes e “perder” momentos de diversão. Segundo Loyola, muitas pessoas passaram a valorizar o prazer de ficar em casa e por isso sentem o JoMo – joy of missing out.

Serviços de streaming de música e filmes, automação residencial, Internet das Coisas aplicada a dispositivos domésticos inteligentes, facilidade na solicitação de produtos por delivery e até mesmo a qualidade construtiva dos residenciais são exemplos de elementos que podem transformar o lar em centros de entretenimento e bem-estar. Afinal, está mais fácil do que nunca satisfazer as necessidades diárias, de forma extremamente personalizada, sem sair de casa.

Moradias cada vez mais completas promovem mudança de hábitos sociais - MAI Terraces - Construtora Laguna
MAI Terraces

É o caso dos empreendimentos da Construtora Laguna, que concebe criações moldadas às aspirações dos clientes e, além de surpreender pela exclusividade e excelência, oferece a praticidade singular das regiões mais nobres de Curitiba. Suas residências suspensas contam com diferenciais realmente relevantes para o morador, como tratamento termoacústico em pisos e paredes, vidros duplos de alta performance, calefação por meio de piso aquecido e esquadrias eficientes, elevando a qualidade de vida e proporcionando momentos únicos.

Moradias cada vez mais completas promovem mudança de hábitos sociais - LLUM Batel - Construtora Laguna
LLUM Batel

Além disso, o desenvolvimentos de espaços amplos e integrados torna ainda mais prazerosa e aconchegante a experiência de receber familiares e amigos, contribuindo para o fortalecimento de uma conexão próxima e incentivando um estilo de vida sociável e dinâmico.

Moradias cada vez mais completas promovem mudança de hábitos sociais - ROC Batel - Construtora Laguna
ROC Batel

Leia também: O que estará em alta na decoração de interiores em 2019

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário