Dicas importantes para o pós-mudança

Família em mudança

Depois dos primeiros passos em um pós-mudança, é hora de colocar a nova casa em ordem. Confira mais algumas dicas que preparamos em parceria com a Horizontal Transportes sobre aspectos que devem ser observados ao organizar seu novo lar.

Primeiro, limpe os cômodos

Em alguns casos, a distância entre os imóveis impossibilita que a limpeza seja feita previamente. Mas a recomendação é fazer uma limpeza geral na sua nova residência antes do descarregamento dos itens.

Caso não consiga se programar para isso, é mais eficiente limpar o imóvel por cômodos, pois ele estará cheio de caixas e utensílios. Retire os objetos, limpe o espaço e realoque os objetos no cômodo.

Vamos explicar exatamente como proceder em cada cômodo.

                     1° cômodo: quarto

Apesar da extrema importância da cozinha, os cômodos devem ser priorizados de forma diferente. É preferível arrumar primeiramente o quarto, para garantir que as próximas noites de sono sejam boas.

Não se preocupe tanto com a cozinha nesse primeiro momento, você pode comer fora ou pedir comida pronta.

                      2° cômodo: cozinha

Após resolver o local para o descanso, é o momento de pensar na alimentação. Comece pela geladeira, fogão e armários. Verifique se você tem em casa todos os alimentos que precisa. Caso contrário, considere passar no supermercado para abastecer a dispensa. Lave cada um dos utensílios antes de guardá-los.

como organizar itens da geladeira - LAGUNA

                      3° cômodo: banheiro

O objetivo é garantir que o banheiro esteja propício pelo menos para um banho. Agora é o momento para limpar o local e colocar os produtos que você utiliza normalmente.

                      4° cômodo: sala de estar

Finalmente você pode preparar o ambiente para um filme. Posicione: sofá, rack, televisão etc.

Outras dicas

Para complementar o pós-mudança, vamos compartilhar algumas dicas que irão ajudar em sua organização e adaptação ao novo imóvel.

Conheça os vizinhos

novo bairro vizinhos - LAGUNA

Essa dica terá bastante sentido a longo prazo, pois em caso de problemas você poderá recorrer aos vizinhos mais próximos. Apresente-se e coloque-se à disposição para ajudá-los no que precisarem. Você irá se adaptar mais rapidamente e, com o tempo, fará grandes amizades.

Conheça mais profundamente o bairro

Separe um momento para passear no bairro pós-mudança. Além de abaixar a tensão da mudança, você irá conhecer melhor a região e descobrir lugares que não havia visto no momento da aquisição ou aluguel do imóvel. Anote telefones de prestadores de serviço que podem ser úteis posteriormente.

Lembre-se dos amigos

dicas para mudança com amigos - LAGUNA

Essa é apenas uma sugestão que pode ser bastante útil. Convide seus amigos para conhecerem sua nova casa, você irá se surpreender com as ideias de organização e otimização do ambiente.

Reforme algum item

Aproveite a mentalidade de mudança e verifique se há algum móvel ou objeto que precisa de reforma.

Atenção aos utilitários

Utilitários como fusíveis, padrão de luz, encanamento, entre outros, costumam ser esquecidos e ficar sem manutenção. Por isso, peça a um profissional que cheque cada um deles para garantir que não estraguem posteriormente, em momentos em que você não poderá resolver com urgência.

Related Posts

  1. Mulher organizando sua mudança - LAGUNA
  2. Pessoas em pós-mudança
  3. Mulher abrindo cortinas de um quarto residencial - LAGUNA
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário