Dicas para repensar sua cozinha na casa nova

Dicas para repensar sua cozinha na casa nova - Construtora Laguna

Em parceria com a Benfatto Organiza, empresa de Curitiba com mais de 12 anos de experiência em organização de mudanças e residências, separamos um conteúdo com dicas para pensar sobre o conceito da sua cozinha nova.

A cozinha geralmente é o espaço queridinho da família. Tem coisa mais gostosa do que ficar preparando uma boa comida e jogando conversa fora? Aproveite o momento do planejamento da casa nova para reavaliar o que você realmente deseja ter na sua cozinha.

Quando organizamos mudanças residenciais, observamos que é recorrente que as pessoas mudem sem repensar seus próprios hábitos. Dessa forma, acabam levando para a nova cozinha o modelo de organização da cozinha antiga. Você deve estar se perguntando, ”mas o que seria repensar minha nova cozinha”?

Nessa matéria, antes de falar sobre técnicas, queremos falar sobre hábitos — que, se repensados, podem até se transformar em soluções de organização. Confira a seguir.

Guardar louças para ocasiões especiais

É interessante ter pelo menos um jogo de louças para datas especiais; mas se você não tem o hábito de receber pessoas com frequência, valorize seu dia a dia usando esses jogos na casa nova. É comum que pessoas guardem para uma ocasião especial coisas que ganharam no casamento, por exemplo — que tal colocá-las em uso? Assim, você economizará espaço em suas prateleiras e, além disso, será possível calcular corretamente o número de prateleiras no projeto, evitando o erro clássico do louceiro ficar pequeno ou apertado.

Guardar potes plásticos

Tudo bem, às vezes precisamos deles, mas você já contou quantos tem e se realmente precisa de tantos? Que tal se desfazer do pote sem tampa e da tampa sem pote? Já que está repensando a sua cozinha, o que acha de aos poucos substituí-los por potes de vidro (que têm maior versatilidade de uso, não mancham, nem ficam com cheiro ruim)?

Acredite, potes em excesso roubam espaços preciosos de uma cozinha, dificultando a organização do que tem real frequência de uso. Pense em uma quantidade coerente com sua necessidade.

Comprar novos eletrodomésticos

Cozinha – ALMÁA Cabral

Os modelos atuais são mesmo lindos e nas bancadas acabam até se transformando em itens de decoração. Nossa orientação é apenas que você reflita se não é uma compra por impulso e, principalmente, se alinhou com o arquiteto ou designer de interiores o espaço mais adequado para posicioná-los, observando tamanho e altura das prateleiras dos armários e permitindo que fiquem preferencialmente centralizados, o que é bem melhor para a visualização e o uso no dia a dia.

Rotina de elaboração das refeições

Mesmo que seu projeto tenha uma despensa separada para os alimentos, avalie quais são consumidos com mais frequência por sua família. Muitas vezes é mais estratégico que a despensa seja utilizada como estoque e que no projeto dos armários da cozinha exista um espaço planejado para guardar alimentos, eletrodomésticos e louças de café da manhã, assim como um outro espaço para guloseimas, pequenos lanches e pães.

Créditos: Benfatto Organiza

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário