Decoração de ambientes interiores: painéis ripados

Decorado - ROC Batel

Em parceria com a SCA Curitiba, separamos alguns fatos importantes para quem deseja conhecer mais sobre painéis ripados. Se você procura impressionar, e trazer um elemento estético que causa um efeito instantâneo ligado à personalidade e aconchego, precisa conhecer os painéis ripados e suas aplicações.

O produto, que tem sido considerado um dos queridinhos de arquitetos e designers de interiores, é indicado a qualquer espaço da casa onde se deseja texturizar a parede. O único cuidado é que sejam evitadas áreas de intensa umidade, para não haver qualquer tipo de dano ao material.

Decorado ROC Batel

O painel ripado brinca com a volumetria e profundidade, fazendo com que a decoração ganhe movimento, saindo do estático e preenchendo o ambiente. No apartamento decorado do ROC Batel, a SCA foi a responsável pelo mobiliário e painéis ripados, trazendo o aconchego e modernidade para os espaços.

No projeto assinado por Maryko Yamauti/ SCA Santos/SP, o painel no tom Cenere da SCA, unicolor, traz sofisticação e beleza, além do efeito de volumetria.

Fotos: André Mello

A marca disponibiliza o produto em todos os acabamentos madeirados, unicolores ou laminados decorativos, ao todo são 48 opções. No caso dos madeirados, os veios podem ser tanto verticais, quanto horizontais. Segundo a arquiteta Isabel Debenetti, do estúdio de design da fabricante moveleira, o produto é fornecido já dentro das dimensões necessárias. Basta aplicá-lo ao local a ser revestido. As emendas e parafusos de fixação ficam ocultos. O resultado é um painel inteiriço, com alto padrão de acabamento, sem emendas ou fixações visíveis.

Mais um diferencial que atribui um elevado apelo estético e de acabamento aos projetos de interiores executados pela SCA.

Projeto: Fernanda Cassou/ SCA Curitiba (PR)/ Fotos: Nando Fischer

Créditos: SCA Curitiba – Alameda Dr Carlos de Carvalho 1731, Curitiba. Telefone: (041) 3222 – 0900.

Leia mais: Dicas para organizar ambientes menores

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário