Checklist: organize sua mudança em ordem cronológica

Mulher organizando sua mudança - LAGUNA

Em parceria com a Horizontal Transportes, preparamos este conteúdo com dicas para você saber como organizar sua mudança em ordem cronológica.

Se você escolheu um imóvel novo para morar e está com dúvidas sobre como organizar sua mudança, saiba como planejar o processo e ficar atento a alguns cuidados. Confira a seguir.

Organize sua mudança

Lembre-se que a organização deve começar antes de todo o processo. Resolva completamente as questões burocráticas da mudança para a casa nova, desde a assinatura de contratos de compra e venda ou aluguel até a quitação de recibos de pagamento, entre outros itens necessários.

Um mês de antecedência

Pesquise, faça orçamentos e contrate o carreto. É importante verificar se as empresas oferecem desmontagem e montagem de móveis ou se podem indicar alguém que realize esse tipo de serviço.

Três semanas de antecedência

Nesta etapa recomenda-se que você faça as adaptações necessárias no novo imóvel. Isso inclui realizar pinturas, ajustes na parte elétrica, hidráulica e nas grades das janelas, verificar itens que precisam de manutenção etc.

Parede amarela

Duas semanas de antecedência

Caso tenha animais de estimação, lembre-se de agendar um local onde deixá-los no dia da mudança para que eles fiquem mais confortáveis.

Entretanto, ainda que você possa levar seus pets para a casa nova, o processo de mudança costuma ser estressante para eles, que não entendem o que está acontecendo. Você pode poupá-los disso deixando-os sob os cuidados de alguém de confiança.

Se você tem crianças pequenas, organize sua mudança antecipadamente e onde irá deixá-las. Pode ser com algum familiar ou amigo, para que eles fiquem mais confortáveis, não atrapalhem o processo e não corram o risco de se machucar.

Para plantas, a dica é acomodá-las em caixas grandes, em que não haja risco de algum item prejudicá-las. Ou você pode, até mesmo, levá-las em seu próprio carro para garantir maior segurança na locomoção.

Uma semana de antecedência

Na etapa final do checklist, é de extrema importância informar a todos os envolvidos sobre o dia e o horário da mudança: ao proprietário, caso o imóvel seja alugado, à portaria, caso seja um condomínio fechado, e às demais pessoas que auxiliarão no processo.

Para garantir que nada ficou para trás, também recomenda-se verificar a antiga casa no dia da mudança.

Conteúdos relacionados

  1. Pessoas em pós-mudança
  2. Quarto crianças
  3. Mesa de jantar
  4. Família em mudança
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Visite nosso site e saiba mais: http://construtoralaguna.com.br/

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário