Casas do futuro imaginadas na década de 70 são tema de exposição


Casas do futuro imaginadas na década de 70 são tema de exposição - Construtora Laguna

A percepção de “lar” é bastante emocional. Os elementos que fazem com que uma casa se torne, de fato, um lar mudaram muito com o passar do tempo, variando de acordo com a cultura da época, as prioridades dos moradores e o estilo de vida que adotam. O avanço da tecnologia tem exercido forte influência na arquitetura e design de interiores, e fica cada vez mais difícil prever como viveremos no futuro. Esse é o tema da exposição “Home Future”, do Museu de Design de Londres.

Casas do futuro imaginadas na década de 70 são tema de exposição em Londres - Construtora Laguna

A exibição conta com mais de 200 objetos criados entre os anos de 1970 e 1980, quando arquitetos, designers e artistas plásticos europeus retrataram o que acreditavam que seria uma casa do futuro. A intrigante visão da época é o que torna as obras fascinantes, já que nos permite refletir sobre as transformações de valores das últimas décadas e até mesmo fazer um exercício similar, imaginando como serão nossas casas daqui a meio século.

Casas do futuro da década de 70 são tema de exposição - Construtora Laguna

Aparelhos de televisão embutidos em móveis previam a onipresença das telas e da comunicação em nossa rotina, e objetos com formas atípicas para a época já traziam a ideia de múltiplas funcionalidades das peças de design contemporâneas. Itens raros fazem parte do acervo, como mobílias originais de 1956 do showroom da Cozinha do Amanhã, da General Motors, e modelos do conjunto de Joe Colombo, de 1972.

Casas futurísticas imaginadas na década de 70 são tema de exposição - Construtora Laguna

Organizada em parceria com o IKEA Museum, a exposição teve início em novembro deste ano e fica disponível para visitação até março de 2019.

Leia também: Museu de artes da Finlândia ganha novo espaço subterrâneo e com aspecto futurístico

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário