Ashjar at Al Barari: conheça o projeto que serviu como influência arquitetônica para o ALMÁA Cabral

Ashjar at Al Barari, conheça o projeto que serviu como influência arquitetônica para o ALMÁA Cabral - Construtora Laguna

Os prédios de Dubai são reconhecidos internacionalmente pela exuberância e inovação de seus projetos. Entre os empreendimentos que reinventam os conceitos de arquitetura contemporânea na região, destaca-se o Ashjar at Al Barari, assinado pelo escritório 10 Design e influência para a concepção do ALMÁA Cabral, um dos mais recentes lançamentos da Construtora Laguna.

Assim como o complexo residencial dos Emirados Árabes Unidos, o ALMÁA Cabral foi projetado para ser um lugar paradisíaco, onde tranquilidade, aconchego e natureza convivem em equilíbrio perfeito.

Conheça o Ashjar at Al Barari - ALMÁA Cabral - Construtora Laguna
ALMÁA Cabral

Desenvolvido por Benedito Abbud, o paisagismo do ALMÁA busca trazer a beleza natural do entorno – que tem como cenário principal o campo de golfe do Graciosa Country Club – para o interior do residencial, utilizando áreas verdes, espelhos d’água e elementos orgânicos na decoração para criar um espaço sofisticado e voltado ao bem-estar dos moradores.  

Al Barari: uma comunidade focada no convívio harmônico com a natureza

Ashjar at Al Barari, influência arquitetônica para o ALMÁA Cabral - Construtora Laguna

A comunidade de luxo Al Barari apresenta a menor densidade populacional de Dubai, já que 60% do espaço é formado por jardins temáticos, lagos com paisagismo natural, riachos de água doce e cascatas.

O complexo residencial é um dos empreendimentos mais exclusivos e ecológicos dos Emirados Árabes Unidos e tem o propósito de estabelecer uma harmonia entre as moradias luxuosas e a natureza, tendo como foco a sustentabilidade e assemelhando-se a um jardim botânico.

Projeto arquitetônico

Ashjar at Al Barari, projeto que serviu como influência arquitetônica para o ALMÁA Cabral - Construtora Laguna

O empreendimento é composto de 300 apartamentos de 1, 2 e 3 quartos, dispostos em 21 edifícios baixos, todos valorizando a paisagem florestal. Organizadas em pequenos grupos, as edificações criam comunidades íntimas.

Buscando trazer mais privacidade para os apartamentos garden, as unidades do piso térreo são elevadas do nível geral do solo, separando-as dos espaços de convivência. Esta característica também está presente no ALMÁA Cabral, que tem suas residências jardim suspensas em relação à praça.

O autossombreamento nos espaços sociais é outro aspecto relevante para garantir a qualidade de vida dos moradores, visto que reduz as altas temperaturas típicas do clima árido.

Sustentabilidade e conforto

Conheça o Ashjar at Al Barari, projeto que serviu como influência arquitetônica para o ALMÁA Cabral - Construtora Laguna

O bem-estar é uma das grandes preocupações do Ashjar at Al Barari, cujo design pretende estender o período confortável em Dubai — que costuma ser de dezembro a fevereiro —, resfriar sutilmente o local à noite e diminuir as temperaturas extremas durante todo o ano.

Mesmo com o clima quente e úmido e com pouca precipitação, a vegetação densa e a flora e fauna prolíferas são viabilizadas devido às águas subterrâneas no local.

Para garantir eficiência energética, uma das práticas sustentáveis adotadas no residencial, os blocos residenciais individuais foram moldados visando limitar a exposição solar intensa ao longo do dia. As unidades são orientadas para o sul e os vidros de alta performance garantem a iluminação natural sem comprometer o conforto térmico.

A inteligência do projeto arquitetônico permitiu a economia anual de energia de 18 a 22% em relação aos residenciais tradicionais. Além disso, a integração de engenharia e sistemas otimizados visa reduzir a geração de carbono.

Visite o decorado do ALMÁA Cabral

Para reproduzir a sensação única de tranquilidade e aconchego proporcionada pelo ALMÁA Cabral, a Laguna criou um apartamento decorado que conta com espaço interativo 3D, óculos de realidade virtual e maquete do empreendimento.

Conheça o Ashjar at Al Barari - Decorado do ALMÁA Cabral - Construtora Laguna

Venha visitar o decorado! Para mais informações, ligue para (41) 3259 1800 ou clique aqui e envie um WhatsApp para (41) 99188 2939

Leia também: Umm-al-Maa: um dos oásis mais bonitos do mundo serviu como inspiração para o ALMÁA Cabral

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário