Fiordes noruegueses são destacados em contemporânea residência de vidro

Fiordes noruegueses são destacados em contemporânea residência de vidro - Construtora Laguna

A impressionante beleza dos grandiosos vales rochosos que cercam entradas para o mar serviu como inspiração para o design de uma residência de vidro na Noruega. Projetada pelo escritório Stinessen Arkitektur, a casa atende aos anseios de seus proprietários, que buscavam privacidade em um ambiente isolado dos grandes centros e sonhavam com uma vista panorâmica.

O terreno fica sobre uma montanha ao redor do fiorde de Ofoten e sua privilegiada paisagem contempla ao sul dois dos picos de escalada mais desafiadores do país, a oeste o fiorde e a leste uma extensa cordilheira. O vidro foi, portanto, a alternativa escolhida pelo arquiteto para evidenciar ao máximo a exuberância do espaço e oferecer integração ininterrupta com o ambiente externo.

Fiordes são destacados em contemporânea residência de vidro na Noruega - Construtora Laguna

Para tornar possível o equilíbrio entre privacidade e aproximação com a natureza, foi criado um layout que se fecha em direção a construções vizinhas e se abre para os picos. O terreno irregular guiou naturalmente o posicionamento das duas partes da cabine, que são ligeiramente deslocadas para interagir perfeitamente com o exterior e entrar em sintonia com a movimentação do sol. 

Fiordes noruegueses são destacados em residência de vidro - Construtora Laguna

O elegante design repleto de cortes e ângulos retos cria uma atmosfera contemporânea e agrega personalidade ao espaço, tanto na fachada – formada por vidro e madeira tratada com sulfato de ferro para um efeito de pátina uniforme – quanto nas áreas internas, revestidas em verniz de bétula. Os interiores da sauna e dos banheiros recebeu a madeira álamo, devido ao seu potencial de absorção de umidade. Ambas as espécies de madeira utilizadas são típicas da região, fortalecendo a conexão com o entorno.

Fiordes noruegueses são destacados em contemporânea residência - Construtora Laguna

Na decoração, lareiras e a predominância de tons escuros e terrosos promovem a sensação de calor e acolhimento. Enquanto os olhos contemplam a branquidão da neve que reveste as montanhas durante grande parte do ano, a alma se mantém aquecida.

Fiordes são destacados em contemporânea residência de vidro norueguesa - Construtora Laguna
Fiordes são destacados em contemporânea residência de vidro - Construtora Laguna

Leia também: Cuidar de plantas é um desafio? Conheça 4 aplicativos que ajudarão você

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário