High Line: o parque de Nova Iorque que serviu como inspiração para o ROC Batel

O estilo industrial de uma das cidades mais cosmopolitas do mundo foi a grande inspiração para a criação do ROC Batel, residencial de luxo da Construtora Laguna. Em Nova Iorque, a arquitetura contemporânea se mistura com a tradicional, e novos bairros despontam como pontos de encontro de diferentes estilos e culturas.

High Line o parque de Nova Iorque que serviu como inspiração para o ROC Batel - Construtora Laguna
ROC Batel

Mais especificamente o High Line, considerado uma obra-prima do paisagismo urbano, serviu como referência para os elementos arquitetônicos contemporâneos e sofisticados do ROC. O parque linear tem aproximadamente 2,5 km de extensão e se estende por 3 bairros: Meatpacking, West Chelsea e Hell’s Kitchen.

Parque High Line, em Nova Iorque, serviu como inspiração para o ROC Batel - Construtora Laguna

A ideia do espaço foi reconstituir uma antiga via férrea elevada no West Side de Manhattan. Construída em 1930, a linha de trem fez com que a região fosse ocupada por indústrias e empresas de transporte. Após a estruturação do parque, em 2009, os galpões e fábricas foram transformados em galerias de arte, estúdios de design, museus, lojas, cafés e restaurantes, que podem ser visitados em uma curta caminhada.

High Line, o parque de Nova Iorque que serviu como inspiração para o ROC Batel - Construtora Laguna

Suspenso a 8 metros de altura, o High Line oferece uma incrível vista da cidade, integrando mais de 200 espécies de plantas coloridas com os arranha-céus de Manhattan e, assim, criando um cenário único. Além dos jardins, bancos para leitura e descanso transformam o parque em um ambiente agradável e relaxante, reunindo turistas que desejam contemplar a atmosfera nova-iorquina e moradores da cidade em busca de um bom espaço para lazer.

High Line serviu como inspiração para o ROC Batel - Construtora Laguna

A mistura de materiais, como o “brick”, o metal, o concreto e a pedra, aliada aos tons terrosos, é uma característica típica deste ambiente essencialmente urbano que também está presente no ROC Batel. Um exemplo disso são os painéis metálicos na fachada do residencial, que criam um dinâmico jogo de luz e sombras, além de dar privacidade aos moradores e permitir que eles escolham a intensidade da iluminação natural que desejam em sua residência.

High Line em Nova Iorque serviu como inspiração para o ROC Batel - Construtora Laguna
ROC Batel – Painéis metálicos

Assim como os arredores do High Line, o Batel era um bairro industrial e residencial. Hoje, é a região mais charmosa e moderna da cidade, um verdadeiro empório do luxo em Curitiba. Integrando o bairro com o empreendimento, o ROC promove este conceito também na fachada, nas áreas de recreação e nas residências abertas: integradas, flexíveis e adaptadas ao seu estilo de vida.

Parque de Nova Iorque serviu como inspiração para o ROC Batel - Construtora Laguna
ROC Batel – Pocket Park

São 31 residências com 1 a 3 suítes, que vão de 104 m² a 314 m² de área privativa e têm pé-direito livre de pelo menos 3 m em todas as unidades. Sua entrega está prevista para o primeiro semestre de 2020. Para conhecer mais detalhes sobre o ROC, acesse www.construtoralaguna.com.br/rocbatel e visite o stand de vendas da W Investments no Pátio Batel.

Leia também: Laguna recebe Prêmio Incorporador do Ano da Ademi-PR na categoria Sustentabilidade

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário