Gastronomia: sabores da Itália no Batel

Sabores da Itália no Batel

O TREVI Batel concretiza o amor por um bairro com um terreno de 75 metros de extensão em uma região repleta de comodidades, a uma quadra do Shopping Pátio Batel. Entre os pontos fortes dessa cobiçada área de Curitiba está a alta gastronomia, que inclui também a legítima culinária italiana. Confira a seguir alguns destaques do Batel!

Tradição italiana no Batel

Na Rua Gonçalves Dias, os moradores do Batel se deparam com uma típica cantina napolitana, a charmosa Lellis Trattoria. O restaurante alia qualidade excepcional a um ambiente caseiro, servindo receitas italianas autênticas e convidando a uma degustação prazerosa, sem pressa.

Os pedidos chegam à mesa na temperatura ideal para que os clientes desfrutem todo o sabor de uma variação de massas e carnes, sem perda de qualidade. Entre os destaques da casa estão as lasanhas Al Quattro Formaggio e À Romanesca, que chegam borbulhando aos clientes. No Lellis, aromas e sabores reforçam a qualidade das massas frescas e de fabricação própria, feitas com farinha italiana e produzidas artesanalmente.

Gelato italiano legítimo

Próximo ao TREVI Batel, a Freddo convida a saborear gelatos legítimos. Desde 2002, o local promove entre os curitibanos uma experiência gastronômica de alma italiana. Receitas tradicionais, preparo artesanal e matérias-primas selecionadas estão por trás da alta qualidade e do sucesso dos premiados gelatos da Freddo.

O local é perfeito para uma pausa no dia ou um passeio à tarde, em meio a dezenas de gelatos, feitos com leite fresco, e sorbettos, preparados com frutas in natura. Destaque para os legítimos sabores Pistacchio di Bronte, Stracciatela e Ciocco dela Passione. Também há disponíveis opções veganas ou zero açúcar.

Leia mais: TREVI Batel reúne clássico e vanguarda em um empreendimento inconfundível

Gastronomia italiana e coquetéis

A região moderna e cosmopolita do Batel reúne diversos estabelecimentos para confraternizar, entre eles o Doppo Cucina, na Av. do Batel. O local fica em um casarão histórico tombado pelo patrimônio cultural de Curitiba, que cria um ambiente aconchegante e sofisticado para compartilhar momentos, brindar e degustar pratos especiais.

O Doppo recebe seus clientes com um misto de tradição e modernidade, inspirado nos sabores e aromas da gastronomia italiana. Entre os pratos servidos, vale ressaltar as Lorighittas, clássica receita italiana preparada com massa feita à mão, ragu de linguiça e fondura de pecorino.

Somada ao cardápio de comidas, a diversidade de coquetéis é o que diferencia esse estabelecimento, como um elemento essencial para acompanhar as iguarias, com destaque para espumas artesanais e purês de frutas feitos na casa. O Doppo oferece drinques tradicionais e releituras, como o Doppo Mule e um coquetel autoral à base de limoncello com morango, espumante e manjericão. Há também uma adega com mais de 30 rótulos.

Uma viagem no tempo

Localizada na Av. Sete de Setembro, um destaque da gastronomia italiana é a Mercearia Bresser, premiado estabelecimento eleito duas vezes na categoria “Melhor Pizza de Curitiba” pela Revista Veja. A ambientação cativa pela atmosfera acolhedora, que remete aos antigos armazéns e mercearias dos bairros italianos do Brás e da Mocca, em São Paulo.

Do forno a lenha da Mercearia Bresser saem pizzas tradicionais, preparadas com ingredientes de alta qualidade, massa leve, fermentação lenta e com a doçura do molho de tomates italianos San Marzano. Um destaque é o sabor Diávola, que combina muçarela, cogumelos-de-paris, linguiça curada picante e muçarela de búfala.

Na região do Batel, aproveite para conhecer também a Galeria Laguna! No edifício, é possível conferir os diferenciais dos imóveis-arte Laguna, como a localização privilegiada e as soluções de alto padrão. A Galeria Laguna é pet friendly, conta com bicicletário e recebe confortavelmente toda a família. Aberta de segunda a sexta, das 9h às 19h, aos sábados das 09h às 18h e aos domingos, das 10h às 17h.

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário