Água na Caixa: acesso à água em harmonia com a natureza

Parceria Laguna, Água na caixa

Entre as grandes parceiras da Laguna, que assim como a construtora defendem propósitos sustentáveis, a Água na Caixa é uma marca de destaque que permite saciar a sede em harmonia com a natureza. Confira abaixo mais detalhes!

O consumo de embalagens convencionais

O consumo desenfreado de embalagens plásticas segue sendo uma das principais problemáticas da poluição ambiental, pois seu uso é predominante na indústria de alimentos, bebidas e outros produtos. A cadeia de produção desse material requer componentes não renováveis e utiliza processos que desequilibram a natureza.

No Brasil, cerca de 11,3 milhões de toneladas de lixo plástico são geradas anualmente. Deste número, 2,4 milhões de toneladas são descartadas de forma incorreta, segundo dados do G1. Outro material comum na indústria, o vidro exige matérias-primas não renováveis e sua fabricação gera um volume significativo de poluentes, apresentando uma grande pegada de carbono. Esta se refere ao cálculo da emissão total de gases do efeito estufa (GEE) gerados pela atividade humana.

O alumínio tampouco se mostra viável no longo prazo, visto que é obtido em minerações a céu aberto a partir do uso de grandes quantidades de produtos químicos.

Em contrapartida a esse cenário, uma marca que traz soluções sustentáveis, combate a geração de poluentes e simplifica o acesso à água em harmonia com a natureza é a Água na Caixa.

Conheça a Água na Caixa

Presente em mais de 16 estados brasileiros, a Água na Caixa atua com responsabilidade ambiental e com a missão de revolucionar o mercado da água mineral no país. A marca defende que, para preservar as belezas e os recursos naturais, é necessário mudar as formas de pensar e agir, privilegiando a sustentabilidade.

Para isso, a empresa agrega à comercialização da água uma relação mais harmônica com a natureza, desde a extração do recurso até a composição de suas embalagens. Como resultado, a Água na Caixa tornou-se a primeira e única água mineral carbono neutro do Brasil, com embalagens reutilizáveis cuja pegada de carbono é três vezes menor que a de garrafas plásticas.

Com formato exclusivo criado para estimular o reúso entre os consumidores, a Água na Caixa ajuda a combater um dos principais poluentes do oceano, o plástico comum. Além disso, a marca demonstra responsabilidade social em ações que fortalecem o trabalho manual de pequenas comunidades.

É o caso dos filtros de barro desenvolvidos junto ao projeto Mãos, de Minas Gerais, para facilitar o consumo de água potável em casa e valorizar o trabalho desenvolvido por mulheres artesãs do Vale do Jequitinhonha.

Produto Água na Caixa

O principal atributo da caixinha da empresa é que ela é reutilizável, informação ressaltada nas próprias embalagens da marca. Há inclusive espaço para que o consumidor preencha seu nome. Além desse diferencial, a boca mais larga da embalagem foi projetada justamente para incentivar a prática sustentável de reúso.

A caixinha também é 88% renovável, porcentagem que corresponde ao volume de recursos naturais utilizados na sua criação. Estes provêm de árvores e da cana-de-açúcar, que podem ser cultivadas novamente.

Além disso, as embalagens comercializadas pela marca são 100% recicláveis e contam com o já citado diferencial de carbono neutro, o que se deve ao chamado plástico verde (proveniente da cana-de-açúcar), presente na tampa e no topo das caixas.

Diferentemente do plástico convencional, o verde não contribui para a emissão de carbono na atmosfera. Pelo contrário, o plantio da cana ajuda a reter o gás carbônico durante o processo de fotossíntese. A embalagem da Água na Caixa leva, também, papel feito de madeira reflorestada e certificada e, em sua produção, passa por uma cadeia mapeada de recicladores homologados.

Contribuindo com o desenvolvimento socioambiental da comunidade, a marca reverte 1% de seu lucro para projetos locais alinhados ao seu propósito. Acompanhe as redes sociais da marca e junte-se a essa causa!

Site Água na Caixa 

Instagram Água na Caixa

Facebook Água na Caixa 

Posts relacionados

  1. Reflexões sobre o impacto da construção civil no meio ambiente
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário