Cataki: conheça este aplicativo de reciclagem

Cataki: conheça este aplicativo de reciclagem - Construtora Laguna

Atualmente, a separação incorreta de resíduos tem sido uma das maiores preocupações da humanidade. As consequências são graves e afetam diretamente a saúde e a qualidade de vida da população. No Brasil, segundo o panorama de resíduos sólidos, até 2030 o país poderá alcançar a produção anual de 100 milhões de toneladas de lixo. Os dados são alarmantes e os danos causados ao meio ambiente podem ser irreversíveis. No entanto, esse cenário pode ser transformado pela conscientização e pela informação.

Uma alternativa eficaz para se desfazer dos detritos de maneira adequada é o aplicativo Cataki. Desde o lançamento, em 2017, o programa contribui significativamente para um desenvolvimento mais sustentável. Entre os materiais recolhidos pelos profissionais, estão: alumínio, metal, baterias, produtos eletrônicos, móveis, entulhos e outros.

O aplicativo é gratuito e está disponível para  iPhone (iOS)  e Android. Após realizar o cadastro,  é possível navegar na plataforma de maneira intuitiva. O serviço apresenta o mapeamento das áreas onde os coletores trabalham e disponibiliza o contato direto com as pessoas que estão mais próximas à localização do usuário.  O app não recebe nenhuma porcentagem gerada pelas coletas, pois, além do objetivo principal que é preservar o meio ambiente, também ajuda na renda dos catadores. Estão cadastrados 1.400 profissionais da reciclagem, em 390 cidades e 140 mil pessoas já utilizam o serviço. Contribua com o cadastramento de profissionais que atuam na sua região, pelo próprio aplicativo ou pelo site do Cataki.

Entenda como solicitar o descarte do seu lixo:

Faça o download da plataforma, cadastre-se e navegue de maneira intuitiva. Para solicitar o serviço e negociar o valor do  descarte do material, basta procurar a lista dos profissionais. Procure por bairro, material a ser reciclado ou pelo nome do próprio catador. A comunicação é realizada fora da plataforma, via WhatsApp ou contato telefônico. Agora é só agendar o dia da coleta.

Apostando em iniciativas voltadas para o comprometimento ambiental e responsabilidade social, a Construtora e Incorporadora Laguna disponibiliza materiais sustentáveis nos stand, salas de reuniões e escritório, como copos 100% biodegradáveis feitos com fécula de mandioca, porta-lápis em MDF natural e blocos de notas feitos com papel reciclado.

Leia também: Marcas que estão apostando em produtos sustentáveis

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário