Auriculoterapia: conheça a nova tendência da Acupuntura

Auriculoterapia conheça a nova tendência da Acupuntura - Construtora Laguna

A acupuntura é um tratamento voltado para o estímulo de determinados pontos da superfície da nossa pele. Essa técnica é realizada através da introdução de agulhas descartáveis extremamente flexíveis e finas no tecido subcutâneo.

As doenças funcionais e casos de dor podem ser tratados com a acupuntura. De acordo com a concepção da medicina chinesa, a doença é um tipo de manifestação de desequilíbrio, e a técnica de acupuntura seria uma alternativa para readquirir a harmonia perdida pelo corpo e organismo. No geral, segundo documento publicado pela OMS, as doenças que ela trata são: dores, em especial no sistema musculoesquelético, gastrite, estresse, distúrbios hormonais, insônia, asma, distúrbios menstruais, paralisia facial, sinusite, incontinência urinária, entre outras.

A auriculoterapia é um ramo na especialidade da acupuntura, que se trata de uma estimulação mecânica de pontos específicos do nosso pavilhão auricular, que alivia dores e/ou trata problemas físicos e psíquicos.

Os itens são inseridos em pontos estratégicos da orelha, e liberam o fluxo de energia que circula dessa região para todos os nossos órgãos. Isso ocorre porque a orelha funciona como uma espécie de microssistema que produz efeitos no corpo, ajudando a aliviar sintomas físicos, mentais e emocionais.

Quando utilizada para emagrecer, reduzir a ansiedade e tratar dores mais variadas, entram itens como cristais, sementes (de vaccaria e mostarda) e esferas de ouro e de prata com os mesmos efeitos que auxiliam no tratamento.

Existem três maneiras pelas quais ela pode contribuir para a perda de peso. Confira:

  • A técnica ajuda a equilibrar nossos hormônios e, assim, aumenta os níveis de endorfinas em nosso organismo, que são responsáveis por nos proporcionar a sensação de bem-estar, evitando ansiedade e fome.
  • Estabiliza os hormônios do ganho de peso, proporcionando mais saciedade e regulando os níveis de açúcar em nosso sangue.
  • Também auxilia no controle do cortisol, hormônio que fica exaltado quando estamos nervosos, e que acaba afetando nosso peso. A técnica também melhora a digestão.

A naturóloga Mariana Correa, do Templo do Ser, de Ilhabela (SP), comenta que a energia que sai dos cristais trata-se de uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais que, quando absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham nossos chakras.

Seu uso é indicado para problemas na coluna, dores agudas e crônicas, ansiedade, depressão, náuseas, vômitos, tabagismo, alergias, além de melhorar a qualidade do sono.

A medicina oriental afirma, em seus princípios, que a falta de sintonia entre os órgãos da região abdominal, por exemplo, levam o ser humano ao cansaço, redução do metabolismo, retenção de líquidos, má digestão e promove a compulsão por comida.

Related Posts

  1. Dicas para organizar ambientes menores - Construtora Laguna
  2. Orquídeas entenda mais e saiba onde encontrar em Curitiba - Construtora Laguna
  3. Saiba como organizar e planejar a rotina em casa neste período - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário