Orquídeas: entenda mais e saiba onde encontrar em Curitiba

Orquídeas entenda mais e saiba onde encontrar em Curitiba - Construtora Laguna

As orquídeas proporcionam diversos benefícios para a nossa rotina. Além de serem muito bonitas, influenciam em nosso bem-estar, especialmente quando bem cuidadas. Esse tipo de planta deve ficar em um local ventilado e contar com boa adubação e iluminação natural.

Assim como outras plantas, as orquídeas melhoram a qualidade do ar, fornecendo oxigênio e purificando o ambiente de substâncias indesejadas. Como se tratam de plantas muito bonitas e elegantes, também contribuem para nos acalmar.

Manter orquídeas em casa ou no escritório pode nos ajudar a ter uma melhor qualidade de vida, pois elas estão relacionadas a benefícios ao humor e à respiração. Segundo a técnica milenar chinesa do Feng Shui, essas plantas ainda nos trazem sorte e prosperidade, principalmente quando colocadas nos quartos.

Se você tem interesse em adquirir orquídeas ou se já é apaixonado por elas, Curitiba ganhou uma grande floricultura especializada neste tipo de flor, a Orquidaria Rosita.

A iniciativa de abrir uma floricultura especializada em orquídeas foi de Rosita Beltrão Rischbieter – aficionada e proprietária de uma coleção até então restrita a sua residência. Atualmente ela possui 7 mil orquídeas catalogadas, que são distribuídas em cinco estufas. O intuito é compartilhar com o público a admiração que tem pela flor. Agora, as pessoas poderão apreciar e adquirir orquídeas de variadas formas, tamanhos e cores.

A floricultura possui desde orquídeas convencionais até espécies mais raras que vieram tanto do Brasil como dos Estados Unidos, Itália, entre outros países. Para ajudar a administrar o local, Daniel Géo, especialista em flores e plantas, veio de Belo Horizonte para cuidar do projeto de perto e ser o braço direito da proprietária.

O espaço possui um terreno de fundo de vale com estacionamento, estufas e um jardim que proporciona ao público um incrível passeio. Já o edifício principal é uma caixa com estilo industrial aliado a materiais naturais como madeira e pedra.

Além disso, o local conta com uma unidade da Prestinaria, casa de pães gourmet de Curitiba, e um espaço destinado a exposições de obras, que inicialmente será da sobrinha de Rosita, Zilda Fraletti, responsável pelo relacionamento da orquidaria. Com projeto arquitetônico de Jayme Bernardo e paisagismo de Luiz Orsini, o objetivo é que a orquidaria seja um novo ponto turístico da cidade.

A Construtora e Incorporadora Laguna ressalta em seus projetos os benefícios das plantas e do contato com a natureza. É o caso do MAI Terraces, em que o projeto de paisagismo foi elaborado para valorizar os ambientes externos, juntamente com o bosque preservado, elevando a qualidade de vida dos seus moradores por meio do contato com a natureza. ⠀


Já no ALMÁA Cabral, inspirado em um dos mais belos oásis do mundo, o Umm-al-Maa, que fica na Líbia, alia a sensação de conforto, exclusividade e conexão com a natureza. O conceito baseou-se em um lugar de vegetação de vida exuberante em meio à areia, contrastando com seu entorno que proporciona, aos seus futuros moradores, a tranquilidade de viver em um imóvel-arte com vistas privilegiadas.  


Related Posts

  1. Auriculoterapia conheça a nova tendência da Acupuntura - Construtora Laguna
  2. Benefícios de incluir plantas na decoração - Construtora Laguna
  3. Melhores plantas para seu jardim no inverno - Construtora Laguna
  4. Parques sustentáveis que reaproveitam tênis e pneus - Construtora Laguna

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

2 comentários em “Orquídeas: entenda mais e saiba onde encontrar em Curitiba

Deixar um comentário