Beleza de deserto na Arábia Saudita é evidenciada por teatro revestido de espelhos

Beleza de deserto na Arábia Saudita é evidenciada por construção revestida de espelhos - Construtora Laguna

A beleza dos desertos, que contrasta as cores quentes da areia com o azul intenso do céu, é de tirar o fôlego. Além de servir como inspiração para a concepção do ALMÁA Cabral — que usou os elementos naturais de um dos oásis mais bonitos do mundo para criar seu conceito arquitetônico —, a exuberância da paisagem também guiou o trabalho do escritório italiano Studio Giò Forma na criação do Maraya Concert Hall.

O teatro fica em meio a um deserto em Al-Ula, na Arábia Saudita, região considerada patrimônio mundial da UNESCO. A localização abriga pontos históricos importantes, com grandiosas formações rochosas onde é possível contemplar um dos mais antigos exemplos de arte rupestre.

Beleza de deserto na Arábia Saudita é evidenciada por teatro - Construtora Laguna

“Maraya” significa “espelho”, em árabe, e traduz a essência do projeto, que tem dois lados inteiramente revestidos por painéis refletores. O desejo dos arquitetos era realçar a imponência do entorno, adicionando um novo nível de percepção e criando um diálogo entre a natureza, a história e o futuro.

O Maraya Concert Hall tem cerca de 5.000 m² e capacidade para 500 pessoas. Em seu interior, os mais modernos equipamentos de áudio, iluminação e projeção digital compõem o espaço, que foi inaugurado durante o festival de música Winter at Tantora, em fevereiro, e já recebeu artistas como Mariah Carey e Andrea Bocelli. A proposta é que mais eventos como esse e exposições de arte atraiam turistas para a região.

Beleza de deserto é evidenciada por teatro - Construtora Laguna
Deserto na Arábia Saudita é evidenciado por teatro revestido de espelhos - Construtora Laguna
Beleza de deserto na Arábia Saudita é evidenciada por teatro revestido de espelhos - Construtora Laguna
Beleza do deserto é evidenciada por teatro revestido de espelhos - Construtora Laguna

Leia também: Campanha que leva os compradores do ALMÁA Cabral para o torneio de tênis US Open é prorrogada

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário