Conheça as obras de arte exclusivas criadas para o PINAH

A arte se faz presente em cada um dos nossos imóveis-arte, como um incentivo à cultura e um diferencial que complementa a elegância e a excelência construtiva da Laguna. No PINAH, as obras de arte também estão relacionadas aos elementos da natureza presentes no residencial. A seguir, conheça as peças criadas exclusivamente para o empreendimento.

As obras de arte do PINAH

A curadoria das peças para o PINAH foi feita pela Galeria Zilda Fraletti, em conjunto com o escritório Jayme Bernardo e a Construtora Laguna. A seleção foi movida por um dos pilares do PINAH, de integrar o verde aos seus elementos.  

A arte de dar forma à matéria

A seleta coleção de obras de arte está presente desde a entrada do PINAH, ornamentada com uma escultura do renomado Alfi Vivern, artista argentino radicado em Curitiba e um dos principais nomes da escultura no mundo. A localização da obra está alinhada ao propósito da Laguna de tornar as cidades mais belas e melhores para viver.

A escultura encanta os moradores e transeuntes pelo impacto visual que oferece e por aspectos como harmonia, beleza e textura, tornando a entrada do PINAH ainda mais especial. Por meio de cortes e linhas na pedra, a obra revela as possibilidades da matéria-prima, ativando a percepção do observador.

Formas orgânicas e sinuosas no hall de entrada

Escultura de Marilene Ropelato – Hall de entrada do PINAH

No hall de entrada, a artista plástica Marilene Ropelato assina uma imponente escultura em alumínio, com formas orgânicas que se replicam verticalmente e que harmonizam com os demais formatos suaves do ambiente.

A peça desafia a rigidez dos materiais ao assumir traços sinuosos entrelaçados, que despertam encanto e curiosidade naqueles que a contemplam e direcionam o olhar para além da própria obra.

Os trabalhos da artista expressam volumes, formas e cores de maneira simples, porém com um rico abstracionismo e cores que remetem a elementos naturais e podem ser considerados uma extensão do bem viver.

A experiência humana traduzida em cores e formas

Nos acessos aos elevadores do PINAH, duas obras de arte de Cristina Barrancos se destacam em meio ao ambiente, inspiradas no bosque de araucárias do empreendimento. Com harmonia perfeita entre cores e formatos que transcendem as convenções e o próprio espaço, as peças mesclam elementos orgânicos e abstratos, convidando o espectador à contemplação.

Feitas com tinta acrílica sobre tela, as pinturas propõem uma linha tênue entre o real e o imaginário. As obras são repletas de personalidade e profundidade, na medida em que simbolizam a essência da experiência humana traduzida em cores e formas.

Pintura no PINAH, por Cristina Barrancos

Pintura que aproxima

No hall de elevadores do térreo, um trio de obras de Ana Serafin expressa a visão de mundo da artista. Pintados com tinta acrílica, os quadros se apoiam em linhas e gestos que comunicam a linguagem abstrata e a plena liberdade de formatos e cores.

As obras de arte de Ana Serafin são ricas em perspectivas, silhuetas e cores únicas que emocionam e aproximam. Nas pinturas, cada elemento soma um leque de sensações que convidam o observador a desvendar as percepções da artista.

Pintura no PINAH, por Ana Serafin

Leia mais: Galeria Laguna expõe obras de arte com curadoria da Simões de Assis

Uma tela pintada em tempo real

Durante o evento de lançamento do PINAH, o artista Eduardo Bragança pintou uma tela em tempo real, enriquecendo o acervo artístico do empreendimento.

Obra de Eduardo Bragança – Entrega do PINAH

Arte e natureza no inconfundível PINAH

Fachada do PINAH

O PINAH está localizado em uma das ruas mais charmosas de Curitiba, a Alameda Pres. Taunay, repleta de vida, cultura e arte. No empreendimento, essa relação não poderia ser diferente. Diversos elementos do PINAH traduzem a arte que é viver em Curitiba, como a vista panorâmica, as paisagens verdes e os interiores cheios de personalidade, onde a harmonia se expressa em linhas dinâmicas e atemporais.

No imóvel-arte, grandes janelas integram as áreas internas e externas e valorizam o amplo uso de luz natural, junto a cores quentes que remetem ao pinhão e evocam a memória afetiva. Nas sacadas, por sua vez, belas floreiras levam a natureza para dentro das residências, ornamentando a fachada com suas cores e texturas.

Já no hall social, além das obras de arte, os ocupantes poderão contemplar outros elementos que traduzem o conceito do PINAH, como a vegetação, as formas da escada escultórica e materiais naturais como a madeira e o mármore.

Escada escultória no hall social do PINAH

Os moradores do PINAH também terão o privilégio de viver em meio a um bosque de 986m², repleto de araucárias preservadas e árvores frutíferas. Próximo a ele haverá a horta, onde os ocupantes poderão cultivar seus próprios temperos, e o jardim, repleto de aromas, cores e texturas da natureza.

Jardim PINAH

Na Galeria Laguna, clientes e visitantes podem conferir detalhes do PINAH e diferenciais que fazem desse imóvel-arte uma criação inconfundível na região do Bigorrilho. No local, também é possível conversar com nossos consultores, conhecer outros imóveis-arte da Laguna e apreciar as obras de arte expostas no local.

A Galeria Laguna funciona de segunda a sexta das 9h às 19h, aos sábados das 9h às 18h e aos domingos das 10h às 17h, na Av. do Batel, 1713. Faça uma visita!

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário