Rider lança coleção com o menor impacto ambiental de sua história

Catálogo Rider

A Rider, marca do grupo brasileiro Grendene, recentemente anunciou um programa eco-friendly que visa fortalecer a política de sustentabilidade da empresa, tendo lançado em novembro uma coleção de calçados com o menor impacto ambiental de sua história.

Nomeada “Rider R4 – Recriar o Futuro”, a linha apresenta quatro modelos de calçados e foi produzida com produtos veganos e materiais reciclados, a partir dos resíduos da própria fábrica da Grendene. Estima-se que na produção dessa linha gerou-se 54% menos resíduos e o consumo de água diminuiu em 27%.

Moda e design sustentáveis

Segundo o gerente do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Grendene, Carlos André Carvalho, a inovação já faz parte do DNA da marca. “Acreditamos no poder transformador do design. Por isso, decidimos recriar nossos produtos ícones para uma nova versão de menor impacto ambiental do que já temos hoje”, explica.

Para a empresa, o Programa Rider R4 é considerado uma jornada de desenvolvimento sustentável, definida por Carlos André Carvalho como “uma caminhada longa e contínua” que tem base nos 4 Rs’: reduzir, reutilizar, reciclar e recriar. Essa é uma evolução do clássico programa R1, reeditado com foco na diminuição do impacto ambiental.

Na coleção R4, os calçados foram fabricados com 81% de materiais reciclados, sendo 100% dos materiais recicláveis após sua vida útil. O descarte também foi pensado pela empresa – todas as sandálias Rider podem ser descartadas nos mais de 300 clubes da Melissa espalhados pelo Brasil ou em pontos de coleta seletiva.

A coleção foi apresentada oficialmente no Brazil Immersive Fashion Week, uma plataforma online que teve atuação colaborativa de marcas, designers, artistas e consumidores em um ambiente imersivo e inovador.

Consciência ambiental é prioridade

Atualmente, pensar em novas formas para preservar o meio ambiente é essencial. A Construtora e Incorporadora Laguna também tem como uma de suas metas a inovação em tecnologias que promovam a diminuição de impactos ambientais com comprometimento social, por meio dos seus empreendimentos contemporâneos e funcionais.

A Construtora Laguna é a empresa com o maior número de projetos sustentáveis do Sul do Brasil, além de ser pioneira na implementação dos selos verdes LEED Gold e Silver no país. Seu mais novo imóvel-arte é o PINAH, que será construído na região mais nobre de Curitiba, com conceito voltado para a renovação da vegetação paranaense.

Este residencial é o primeiro no país a buscar a certificação WELL, além de contar com o certificado GBC Ouro. Conheça mais sobre esse empreendimento.

PINAH
Lançamento PINAH – Alameda Presidente Taunay, 680

Crédito imagem em destaque: Catálogo Rider

Related Posts

  1. Painéis fotovoltaicos
  2. Máquinas de refil para café conheça essa iniciativa sustentável da Nestlé - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário