Marcas que estão apostando em produtos sustentáveis

Marcas que estão apostando em produtos sustentáveis - Construtora Laguna

Assim como a Laguna, marcas de diversos segmentos estão apostando em produtos sustentáveis e em um consumo mais consciente. Diante disso, entender alguns aspectos na hora da compra está cada vez mais importante para as pessoas, como quem fez o produto, qual foi a forma de produção, como foi o transporte até o local de venda e qual será o impacto no meio ambiente.

Conheça a seguir algumas marcas de moda que estão investindo em produtos sustentáveis!

AHLMA

Com um conceito que estimula o autoconhecimento e o cultivo de uma comunidade de parceiros, a AHLMA aposta em soluções consistentes para reinventar roupas. As peças são criadas a partir de tecidos que estavam parados nos estoques das fábricas.

A marca reforça no discurso o impacto que o consumo descontrolado pode causar ao meio ambiente. Valoriza também o trabalho de pequenos produtores e fabricantes locais, contrariando a lógica da produção em larga escala.

Arezzo

Pensando em um futuro melhor e com menos impacto no meio ambiente, a Arezzo lançou um tênis sustentável, parte da coleção ZZ Bio. Produzido com fio de poliamida Amni Soul Eco – fornecido pela empresa química Rhodia, substituindo o uso de fibras sintéticas que demoram décadas para se decompor –, esse novo modelo promete ser totalmente eliminado em menos de três anos, depois de descartado corretamente em aterros sanitários.

disponível para compra, outra particularidade importante do modelo é que o tingimento dos fios é feito com corantes totalmente solúveis em água. Assim, após o processo de fabricação, a água passa por tratamento e torna-se reutilizável para o próximo ciclo.

Lez a Lez

A nova campanha da marca possui como foco a sustentabilidade. A aposta em tecidos com menor impacto ambiental tem como principal novidade o uso da viscose ecológica Ecovero, referência no setor têxtil. O tecido está presente nas camisetas e peças de alfaiataria, sendo confeccionado a partir de fontes sustentáveis de madeira.

Os jeans da marca foram intitulados Eco Recycle e as peças denim da coleção são produzidas com menor consumo de água, energia e produtos químicos, utilizando ainda algodão certificado BCI e fibras têxteis recicladas.

O processo de criação dos produtos da coleção também agrega 70% de reúso de toda a água da fabricação e limpeza sem ozônio.

O upcycling também é um investimento da Lez a Lez, técnica que dá continuidade ao ciclo de vida de produtos que seriam descartados.

Bossapack

A Bossapack é uma marca de bolsas e mochilas brasileira inspirada na Bossa Nova e possui compromisso direto com a sustentabilidade. Os produtos são de fabricação local e feitos com tecidos 100% reciclados.  

Voltadas para os princípios da economia criativa, as mochilas e as bolsas são confortáveis e representam o estilo e a cultura carioca.

Natura

Um dos compromissos da Natura é o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade ambiental. O papel utilizado nos cartuchos da linha Ekos possui 40% de origem de materiais reciclados pós-consumo (utilizados em casa, no comércio ou na indústria).

Pensando em favorecer o processo da reciclagem, outro detalhe importante que a Natura adota é evitar o uso de colas que não sejam à base de água em seus produtos. A marca também não trabalha com materiais oxibiodegradáveis, pois não atendem às normas nacionais de biodegradação, não sendo uma tecnologia ambiental considerada correta.

Leia também:  Sustentabilidade: conheça a técnica upcycling

A Construtora e Incorporadora Laguna possui mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário e desde 1996 vem desenvolvendo empreendimentos únicos, de alto valor agregado.

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