Máquinas de refil para café: conheça essa iniciativa sustentável da Nestlé

Máquinas de refil para café conheça essa iniciativa sustentável da Nestlé - Construtora Laguna

Visando contribuir para a criação novas tecnologias sustentáveis, a Nestlé está fazendo testes em máquinas de refil que dispensam embalagens. Essa ação faz parte da meta da empresa de reduzir em até 30% o volume de plástico virgem utilizado.

O intuito dessa iniciativa é possibilitar que os consumidores possam levar seus próprios recipientes para retirar vários tipos de café solúvel. Além disso, será possível acessar digitalmente as informações que estariam nos rótulos dos produtos, como ingredientes e valor nutricional.

As máquinas de refil estão sendo inseridas inicialmente em testes em lojas na Suíça, em cidades como Orbe e Rorschach. Até então a recepção do público está sendo bem positiva e a ideia é que a fase de testes dure 4 meses.

Para que os resultados sejam mais abrangentes, contribuindo com a diminuição do uso de embalagens e de plástico, nos próximos meses serão inseridas mais máquinas de refil de produtos da marca.

Segundo a líder de Embalagem de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Nestlé, Hélène Lanctuit, as embalagens têm um papel importante de conservação e proteção dos produtos. Sempre que os novos sistemas de embalagens são testados, é necessário garantir que os itens cheguem de maneira segura e higiênica aos consumidores. Essas máquinas são inovadoras por utilizarem uma tecnologia que permite que a marca entregue produtos com segurança, garantindo rastreabilidade e reposições constantes.

Não é de hoje que a Nestlé aposta em iniciativas desse tipo. Recentemente, foram anunciados testes do Refill Plus, um dispenser de água com o qual o público consegue personalizar seu produto por meio de combinações entre seis diferentes aromas.

O principal objetivo desses sistemas é diminuir o volume de embalagens de uso único. Além disso, a Nestlé anunciou que sua meta é ter 100% de embalagens recicláveis ou reusáveis até 2025.

Confira o vídeo que mostra esse equipamento funcionando na Suíça:

A Construtora e Incorporadora Laguna também aposta em ações inovadoras que zelem pelo comprometimento social e ambiental. Responsável por construir imóveis confortáveis e modernos, o grupo estimula o desenvolvimento consciente e é a empresa do Sul do Brasil com maior número de projetos sustentáveis.

Related Posts

  1. Biomimética: entenda o conceito - Construtora e Incorporadora Laguna
  2. Cientistas criam folha artificial que transforma CO2 em energia - Construtora Laguna
  3. Catálogo Rider
  4. Veículo 100% elétrico da Audi chega ao Brasil - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário