Veículo 100% elétrico da Audi chega ao Brasil

Veículo 100% elétrico da Audi chega ao Brasil - Construtora Laguna

O veículo 100% elétrico da Audi, livre de emissões, já está disponível nas concessionárias brasileiras que possuem a Bandeira e-tron. Intitulado “SUV Audi e-tron”, o modelo é extremamente inovador e incrível de dirigir, além de contar com características voltadas para conforto, praticidade e esportividade.

Em sua estrutura, o SUV Audi e-tron possui dois motores elétricos silenciosos, tração elétrica nas quatro rodas, garantindo maior aderência e dinâmica para qualquer tipo de terreno, além de regular a distribuição ideal de torques de acionamento entre os dois eixos, em uma fração de segundo. A bateria deste automóvel é composta por um sistema de íons de lítio que pesa cerca de 700 kg, composto por 36 módulos de alumínio, e também é ideal para percorrer longos trajetos, sendo bastante flexível, pois pode-se recarregar de várias formas, como por exemplo, por meio de redes externas. Basta plugá-lo em uma tomada, desde uma simples de 110V até as de alta tensão, para iniciar a recarga, cujo tempo varia de acordo com a potência elétrica disponível.

No caso de estações de recarga ultra rápida de 150 kW, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos. A flexibilidade do SUV surpreende. Você também consegue carregar a energia ao tirar o pé do acelerador ou quando o pedal do freio é acionado, pois em 90% de todas as desacelerações, esse carro recupera a energia com o auxílio dos seus motores elétricos.

O intuito da Audi é instalar pontos para recarga do carro em shoppings, academias, clubes e restaurantes, para que o cliente consiga deixá-lo carregando enquanto realiza outra atividade da sua rotina. Também foi feita uma parceria com marcas como Volkswagen e EDP para instalar 30 estações de recarga ultra rápida localizadas em estradas e rodovias brasileiras. Desta forma, serão 29 estações de 150 kW e uma unidade de 350 kW.

 Apostando nessa iniciativa voltada para a sustentabilidade, a Construtora e Incorporadora Laguna irá disponibilizar carros elétricos para uso comum nos empreendimentos ALMÁA Cabral e MAI Terraces. Os moradores contarão, ainda, com estações de recarga, sendo que a energia será gerada por placas fotovoltaicas, sem custo.

Related Posts

  1. Máquinas de refil para café conheça essa iniciativa sustentável da Nestlé - Construtora Laguna
  2. Parques sustentáveis que reaproveitam tênis e pneus - Construtora Laguna

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário