Anualmente, a renomada marca alemã Schüco convida um júri internacional para selecionar as doze empreendimentos de maior relevância no mundo que utilizaram suas esquadrias. O resultado é divulgado em um tradicional calendário, que se tornou sinônimo de prestígio e reconhecimento entre os profissionais da arquitetura, construção civil e design.
Em 2019, um imóvel-arte residencial da Construtora Laguna estampou uma das páginas do calendário Schüco: o MAI Home. A parceria, que também aconteceu no EOS Barigui e no LLUM Batel, possibilita a criação de empreendimentos que oferecem conforto termoacústico, segurança e eficiência energética, seguindo o padrão Laguna e os conceitos de sustentabilidade pregados por ambas as marcas.
Relação entre a Schüco e a Laguna
O sucesso da parceria entre a Laguna e a Schüco se deve ao desejo mútuo de promover uma arquitetura sustentável, com qualidade construtiva excepcional e inovação. As características dos produtos da marca alemã vão de encontro ao objetivo da construtora curitibana, que é criar imóveis inconfundíveis.
A Schüco é reconhecida pela otimização de recursos, melhor desempenho térmico e acústico e design minimalista, favorecendo a arquitetura sustentável em projetos de alto padrão. Com mais de 60 anos de experiência, a marca desenvolve sistemas de janelas, portas e fachadas utilizando como matéria-prima o alumínio, material resistente, reciclável e que apresenta estabilidade e vedação.
O design panorâmico dos sistemas de suas esquadrias de alumínio oferece ainda a máxima penetração de luz natural, aumentando a sensação de amplitude nos ambientes, além de resultar em maior eficiência energética e otimização de recursos.
MAI Home: conforto e sustentabilidade no Barigui
Com um skyline moderno e conectado com as tendências mundiais, o MAI Home é dividido em 28 pavimentos e conta com apenas 32 unidades, todas já comercializadas. São mais de nove mil m² de área privativa e cerca de 16.380 m² de área total construída, além de um bosque preservado com mais de 1.000 m².
Em adição aos benefícios fornecidos pelas esquadrias da Schüco, suas residências suspensas também contam com tratamento termoacústico nos pisos e paredes, vidros duplos de alta performance e calefação por meio de piso aquecido, assim como infraestrutura para ar-condicionado, automação e aspiração central.
A fachada do MAI Home traz o conceito de transparência, de formas orgânicas que interagem com o entorno, como a água, que busca os caminhos naturais para correr. Localizado próximo ao Parque Barigui, o residencial tem o privilégio de contar com uma vista única de Curitiba.
Leia também: Criações sustentáveis que incentivam o consumo consciente: como a Laguna colabora para reduzir o desperdício de água