Cuidados com o sol: saiba como proteger a sua pele

Cuidados com o sol saiba como proteger a sua pele - Construtora Laguna

Os cuidados com o sol são necessários porque, apesar de ele nos beneficiar em muitos aspectos, também pode ser nocivo. O verão é a estação em que mais ficamos expostos devido a passeios, viagens, prática de esportes, etc. Entretanto, certos hábitos em nossa rotina são recomendados independentemente da época do ano, para mantermos a pele saudável.

Além do fator estético, a saúde da pele é a principal preocupação quando falamos de cuidados com o sol. Alguns benefícios de ter hábitos saudáveis são prevenir o câncer de pele, evitar queimaduras e manter a elasticidade e a reserva dos nutrientes na pele.

Confira a seguir algumas dicas que irão ajudar na sua rotina.

Evite exposição prolongada e use protetor solar

Cuidados com o sol: saiba como proteger a sua pele - Construtora Laguna

Ficar muito tempo exposto ao sol sem a proteção adequada pode com o tempo causar envelhecimento precoce, manchas, rugas e lesões. Esses danos nem sempre são reparáveis, principalmente após uma certa idade. Portanto, evite ficar muito tempo diretamente sob o sol e lembre-se de utilizar protetor solar em todas as épocas do ano para bloquear os raios ultravioleta. No verão, intensifique esse hábito!

Mantenha-se hidratado

Beber bastante água é sempre importante, principalmente em climas quentes e quando estamos expostos ao sol. A desidratação tem consequências negativas para a saúde, podendo causar mal-estar, além de prejudicar a beleza da pele.

Após a exposição ao sol, é recomendado também passar um creme hidratante na pele, para evitar que ela fique ressecada.

Cuide-se nos horários de risco

Durante um determinado período do dia, a radiação solar torna-se mais perigosa, podendo causar riscos ainda maiores a nossa saúde. Evite pegar sol entre 10h e 16h, principalmente perto do meio-dia.

Caso seja inevitável, procure usar chapéu, aplique protetor solar com um alto fator de proteção e, sempre que puder, fique na sombra.

Alimente-se bem!

No calor, a temperatura do nosso corpo aumenta e precisamos ficar atentos para manter uma dieta saudável, pois alimentos de difícil digestão demoram ainda mais para serem processados pelo nosso organismo. Evite especialmente açúcar e frituras quando for para o sol.

Projeta seus olhos

A região dos olhos é bastante sensível, por isso os óculos escuros são indispensáveis. Ao escolher as lentes, certifique-se de que elas possuem proteção solar UV400, que garante que a exposição não causará danos.

Para aplicar protetor solar na área dos olhos, escolha produtos dermatologicamente testados e que não irritem as pálpebras. Também evite excesso do produto nessa área e passe o creme em movimentos circulares.

Leia também: Exercícios que trabalham o corpo e a mente

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário