Alternativas para um Réveillon mais tranquilo

Mulher sorridente falando com os amigos sentados no tablet de jantar em casa. Grupo de pessoas se divertindo muito no jantar.

Em muitos lugares e culturas, o Réveillon é sinônimo de celebrações e… barulho. Entretanto, existem alternativas em todo o Brasil para aqueles que preferem destinos mais calmos, que fujam das multidões das cidades mais procuradas para esta data.

Confira nesta publicação os locais que oferecem atrações para passeios tanto em família como em casal ou entre amigos.

Jalapão – Tocantins

Alternativas para um Réveillon mais tranquilo - Construtora Laguna

O Jalapão é um dos destinos mais bonitos do ecoturismo em nosso país. Neste paraíso você encontra a combinação de dunas de areia branquinha, belíssimas praias de rio e cachoeiras incríveis que fazem deste município umas das opções mais tranquilas para a virada do ano.

Além disso, você consegue aproveitar atividades radicais que a região disponibiliza, como canoagem e boia cross, entre outras. Visite também os famosos fervedouros, que são as suas lagoas com águas transparentes.

João Pessoa – Paraíba

Alternativas para um Réveillon mais tranquilo - Construtora Laguna

O Nordeste é um dos destinos mais procurados no fim de ano. Porém, nesta época, o movimento na cidade de João Pessoa costuma ser inferior em relação às demais opções da região. Caso deseje passar um Réveillon tranquilo, em pleno litoral nordestino, essa é uma das alternativas.

As praias de Cabo Branco e Tambaú precisam estar no seu roteiro de dia. Além disso, confira o Farol de Cabo Branco, o Centro Histórico e o famoso pôr do sol na Praia do Jacaré.

Garibaldi – Rio Grande do Sul

Na Serra Gaúcha, você pode comemorar a chegada do ano novo em Garibaldi, que é referência na produção de uma bebida muito consumida nesta época: a cidade é conhecida como a Capital do Espumante Brasileira.

Garibaldi também conta com diversas atrações turísticas históricas que vale a pena conhecer. Comece o roteiro apreciando casarões do início do século XX, bem como a igreja dos Capuchinhos e o Museu Municipal, com objetos dos imigrantes.

Os passeios turísticos podem ser feitos a bordo do simpático Tim-Tim – caminhão de 1944 e símbolo da cidade – ou em uma caminhada.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

A Chapada dos Veadeiros está localizada no Centro-Oeste, em uma área de proteção à natureza que inclui cerca de cinco municípios de Goiás, entre eles Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante.

Em Alto Paraíso de Goiás encontra-se grande parte das atrações turísticas da região, além da entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que é enorme, cercada por cachoeiras, diversos tipos de trilhas, lindas paisagens e águas termais.

Para quem tem alma de mochileiro e gosta de contato próximo com a natureza, recomenda-se fazer os passeios na Cachoeira Santa Bárbara, no Parque Nacional e no Vale da Lua.

Petrópolis – Rio de Janeiro

Alternativas para um Réveillon mais tranquilo - Construtora Laguna

Conhecida pelo alto fluxo de turistas no inverno, Petrópolis, no Rio de janeiro, é uma boa opção para relaxar na virada. Entre os passeios disponíveis, o Centro Histórico bastante conservado possibilita passar o fim de ano em atividades culturais e mais tranquilas.

Você pode conhecer a antiga fábrica da Bohemia, o Palácio de Cristal e a Catedral São Pedro de Alcântara, onde estão os restos mortais de Dom Pedro II e Princesa Isabel.

Por fim, para os amantes da natureza, é indicado conhecer o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Leia também: Quais os alimentos que mais combinam com champagne?

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário