Melhores plantas para seu jardim no inverno

Melhores plantas para seu jardim no inverno - Construtora Laguna

Não são todas as plantas que suportam as limitações do inverno. Responsáveis por melhorar a qualidade do ar que respiramos e contribuir com o nosso bem-estar, as plantas exigem cuidados. Por isso, é necessário analisar de forma cautelosa os espaços em que elas serão inseridas.

Nem sempre você precisa de uma varanda grande ou de um quintal para cultivá-las. Você pode aproveitar um espaço livre no seu apartamento para montar um jardim de inverno. Neste conteúdo, iremos mostrar quais são as melhores plantas para cultivar nessa época e quais as necessidades de cada espécie.

Zamioculca

Essa espécie adapta-se tanto a ambientes internos como externos e pode ser colocada em qualquer lugar do jardim de inverno, já que não possui a necessidade de se manter próxima a iluminação natural. Entretanto, recomenda-se evitar que ela fique exposta ao sol por muito tempo, pois os raios solares podem danificá-las.

Ela pode ser plantada sozinha ou com demais plantas. Sua manutenção é muito simples e não exige muita regularidade de rega. Além disso, ela é resistente e de crescimento lento, dispensando podas frequentes.

Lírio da paz

A aparência do lírio, por sua vez, é mais delicada. Suas folhas verdes escuras e flores normalmente brancas garantem que ela se mantenha viva no jardim de inverno. Essa planta deve ser regada dia sim, dia não, e também deve-se evitar que pegue luz do sol por muito tempo.

Suas folhas são duras, lisas e brilhantes. A espata branca das flores não possui perfume e com o tempo torna-se verde .

Para que cresça de forma saudável, deve ser cultivada em áreas com meia-sombra ou sombra, pois são lugares ricos em matéria orgânica, com drenagem recomendada. Essa espécie também é bastante resistente ao ataque de pragas.

Echeveria

Esta planta possui várias espécies, que normalmente se diferenciam pela cor — verde acinzentado, verde piscina, verde com pontas avermelhadas ou até mesmo toda vinho. Adapta-se a maioria dos ambientes, porém não pode ficar exposta ao sol.

Sua rega deve ser feita apenas uma vez na semana, pois ela armazena bastante água em seus caules. Crescem com facilidade e, para plantá-las, é necessário puxar a pequena roseta e replantar em uma mistura com partes iguais de areia e um bom substrato. Em seguida, você pode apenas colocar a folha na superfície do solo, para que dentro de algumas semanas ela enraíze; logo, uma pequena roseta vai crescer ao lado da folha enraizada.

Cróton

Esta planta trata-se de um arbusto semilenhoso e sua principal característica é que apresenta folhas coloridas, normalmente em tons de vermelho, amarelo, laranja ou verde. Além disso, apresenta diversas variações, em alguns casos possui folhas mais finas e em outros mescla vermelho e amarelo na folhagem.

Um vaso com cróton pode deixar o jardim de inverno com um toque ornamental. Como é uma planta que gosta bastante de sol, recomenda-se posicioná-la próximo a janela.

Ciclanto

O ciclanto é perfeito para vasos, deixando os jardins internos ainda mais charmosos e atrativos. Suas folhas grandes, exuberantes e com aspecto amassado dão ao ambiente um agradável ar de natureza.

Essa espécie se adapta bem em áreas com meia-sombra. Entretanto, os donos devem preocupar-se em manter uma frequência diária de rega. Uma dica para preservá-la é manter o solo sempre úmido com o auxílio de casca de pinus.

A Construtora e Incorporadora Laguna oferece elevada qualidade de vida por meio de empreendimentos como o ALMÁA Cabral e o MAI Terraces, que valorizam o verde do entorno e são decorados com elementos orgânicos capazes de estender a sensação de tranquilidade para dentro dos ambientes.

ALMÁA Cabral

Related Posts

  1. 5 móveis que irão transformar sua área externa - Construtora Laguna
  2. Benefícios de incluir plantas na decoração - Construtora Laguna
  3. Melhores plantas para seu jardim no inverno - Construtora Laguna
  4. Orquídeas entenda mais e saiba onde encontrar em Curitiba - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário