Exposição imersiva comemora os 500 anos das obras de Leonardo da Vinci

As obras de Leonardo da Vinci chegaram ao Brasil com um novo visual, para celebrar a inauguração do primeiro espaço totalmente imersivo da América Latina, o MIS Experience, localizado no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Inspirado no parisiense Atelier des Lumières, o MIS Experience apresenta uma área de 2,2 mil metros quadrados e surgiu de uma parceria com a TV Cultura, sendo uma instituição cultural do governo paulista, vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerida pela organização social Paço das Artes.

A exposição “Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio” é a mostra mais completa e detalhada da história sobre o artista italiano, com 18 áreas temáticas que contam sua trajetória. Ela já percorreu países como Canadá e Estados Unidos, e apresenta esboços anatômicos, réplicas de artes, máquinas inventadas, manuscritos e até uma representação em tamanho real de “A Última Ceia”.

No Brasil, a experiência começou no dia 2 de novembro e fica até 1º de março de 2020. O espaço no museu conta com um incrível sistema de projeções que utiliza 150 aparelhos para cobrir cada centímetro das obras de Leonardo da Vinci.

Atingindo públicos de todas as idades, como amantes de arte e história ou curiosos, a exposição proporciona uma experiência multissensorial, através do sistema desenvolvido pela Grande Exhibitions, com animações gráficas em alta definição combinadas a conteúdo multimídia e narrativas em áudio. O conjunto permite uma vivência educativa e divertida.

Em uma sala exclusiva, o público pode conferir cada parte da pintura amplificada do clássico Mona Lisa. Tiradas de uma câmera multiespectral, essas imagens foram disponibilizadas pelo engenheiro e fotógrafo Pascal Cotte, do Museu do Louvre, na França. Para chegar aos tons originais da obra do século XVI, Cotte analisou cada pigmento da pintura de forma detalhada.

As entradas podem ser compradas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/62950/d/74859

Leia também: 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba promove discussões com tema “Fronteiras em Aberto”

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário