Baggio e Schiavon celebram no MON quatro décadas de história

qualidade profissional Baggio e Schiavon

Em apoio a um de seus grandes parceiros, a Construtora Laguna anuncia o evento de exposição e lançamento do livro “40 + 40”, que conta a trajetória de um dos escritórios de arquitetura mais renomados do Brasil: o Baggio Schiavon Arquitetura (BSA). Confira abaixo mais detalhes sobre o grupo e sobre a mostra “Múltiplos e submúltiplos de 40”.

A trajetória de Baggio e Schiavon

A partir da compreensão dos desejos e necessidades de clientes e do encontro entre interesses e soluções, Manuel Baggio e Flavio Schiavon consagraram-se no mercado curitibano com projetos voltados a um público que busca o diferenciado.

Sempre com formas elegantes e atemporais, a criatividade e a qualidade profissional em 40 anos de trajetória da dupla se refletem em como o escritório lida com todas as condicionantes físicas dos terrenos. Seus projetos arquitetônicos têm traços arrojados, elegantes e habilidosos, que podem ser admirados pelas gerações atuais e futuras.

Marcadas pela inovação, pela sustentabilidade e pela eficiência, as criações do escritório se destacam, também, por elementos como salas de reunião na varanda e demais tendências que levam o cerne dos edifícios ao lado de fora, assegurando qualidade de vida aos ocupantes – tanto em imóveis corporativos como em residenciais.

Recentemente, o BSA ultrapassou a marca de mil obras criadas, que se tornaram parte da paisagem de inúmeras regiões de Curitiba, do Paraná e de outros estados brasileiros. Tais projetos revitalizam vizinhanças, traduzem a excelência construtiva do escritório e harmonizam-se com premissas urbanísticas.

40 anos do BSA

Excelência construtiva
LIVRO BSA 40 ANOS DE ARQUITETURA | FOTO: PAULA MORAIS

A significativa contribuição do escritório na verticalização de Curitiba e na consolidação da cidade como metrópole de um influente estado resultou em uma exposição no Museu Oscar Niemeyer (MON), que compartilha com o público a trajetória de 40 anos do BSA.

A mostra “Múltiplos e submúltiplos de 40” é marcada pela arquitetura, pelo urbanismo, pelo design e pelas artes visuais, além do lançamento do robusto livro “40 + 40 Baggio + Schiavon Quarenta Anos de Arquitetura”. A partir do Plano Preliminar de Urbanismo de Jorge Wilheim, a publicação registra Curitiba junto a diversas fotos do renomado artista visual Leonardo Finotti.

O livro também retrata uma verdadeira galeria a céu aberto, com a assinatura de sofisticação humanizada de um escritório que trata cada projeto como uma manifestação do sentir a vida em seu tempo e dentro de um espaço compartilhado.

A exposição, por sua vez, compartilha através de uma linha cronológica toda a complexidade dos desafios arquitetônicos (e de outras áreas) que marcam os 40 anos do escritório Baggio Schiavon. A linha do tempo contempla 30 datas, de 1965 a 2021, resgatando 40 renomados edifícios capazes de inspirar projetos futuros.

Por dentro da exposição

Exposição Múltiplos e submúltiplos de 40
EXPOSIÇÃO “MÚLTIPLOS E SUBMÚLTIPLOS DE 40” | FOTO: PAULA MORAIS

A exposição “Múltiplos e submúltiplos de 40” oferece uma surpreendente imersão em uma cidade em ebulição. Ela é composta por vídeos divididos em totens de diferentes alturas e sincronizados com uma trilha sonora futurista.

A mostra traduz também a forma como a dupla Baggio e Schiavon enxerga o ser humano dentro da cidade, a partir de uma abordagem que integra um painel de interatividade e convida os visitantes a pensarem, com o escritório, o futuro e uma Curitiba ainda melhor. Em suma, a exposição é uma oportunidade para que os visitantes vivam a cidade.

Ambos, a exposição e o livro, evidenciam a força do trabalho em equipe como fator imprescindível no escritório Baggio Schiavon. Na mostra, essa virtude é traduzida pela figura de um barco a remo de competição olímpica, expressando os grandes talentos por trás do escritório.

O agendamento para conferir esse inconfundível evento pode ser feito pelo site do MON. Mais informações através do telefone (41) 3350-4400.

Local: Museu Oscar Niemeyer (MON), na Sala de Vidro do vão livre – Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba/PR

Período: de 22 de fevereiro a 31 de março de 2022

Related Posts

  1. espaços com proposta sustentável em Curitiba
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário