Por Dentro da Obra LLUM Batel – Janeiro/2018

Por Dentro da Obra LLUM Batel Janeiro 2018 - Construtora Laguna

As obras do LLUM Batel já ultrapassaram 30% do cronograma! Desde setembro, o avanço está sendo incrível: foram concretados mais 9 pavimentos e todas as lajes dos apartamentos. A equipe Laguna também está executando a estrutura do Pavimento Ático.

Entre outubro e início de dezembro, a construtora executou o sistema de aquecimento de piso, contrapiso e instalações de teto até o 11º pavimento, além dos sistemas de ar-condicionado, aspiração central e renovação de ar interno, assim como a montagem das estruturas de drywall.

As áreas comuns também estão ganhando forma. Foram finalizados os muros de divisa entre a quadra esportiva e piscina, a estrutura de concreto que liga o hall de entrada ao salão de festas e iniciou-se a primeira camada da fachada do térreo até o 12º pavimento.

Por Dentro da Obra LLUM Batel Janeiro 2018 - Construtora Laguna

Outro destaque deste período está sendo o cuidado com os acabamentos dos apartamentos, visando o conforto dos moradores e maior eficiência energética – exigências para que um empreendimento conquiste a certificação LEED.

Por Dentro da Obra LLUM Batel Janeiro 2018 - Construtora Laguna

A tubulação de água quente, por exemplo, precisa ser isolada termicamente para que se tenha o mínimo de perda de calor na circulação da água quente pelo apartamento, garantindo redução nos gastos com aquecimento. Outra exigência que já está sendo atendida é em relação à instalação dos dutos de ar. Todas as peças precisam ter suas extremidades vedadas para impedir a entrada de poeira nas tubulações.

Por Dentro da Obra LLUM Batel Janeiro 2018 - Construtora Laguna

 

Continue acessando o blog da Construtora Laguna para acompanhar como a joia mais preciosa de Curitiba está sendo lapidada.

 

Leia também: LLUM Batel é o primeiro prédio residencial do país a receber LEED nível ouro

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário