Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação - Construtora Laguna

A iluminação natural é um recurso sustentável, vastamente utilizado nos projetos de arquitetura considerados referência fora do país, e está presente nos empreendimentos da paranaense Construtora Laguna. A luz do sol, associada à boa circulação de ar e a um pé-direito duplo, traz economia e sofisticação para o apartamento.

O diretor de incorporação da Construtora Laguna, André Marin, explica que o desenvolvimento de projetos sustentáveis e que promovam a iluminação natural impactam na qualidade de vida dos moradores.

“Sabemos que por mais que o morador invista em um projeto de iluminação, nada é capaz de substituir os benefícios da luz natural. Há vantagens para a saúde, o bem-estar, o projeto de interiores, e também contribui com a sustentabilidade do planeta”.

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação - Construtora Laguna

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação - Construtora Laguna

Para o head de vendas e marketing, Gustavo Campos, da Schüco, referência mundial em fachadas sustentáveis, é fundamental desenvolver projetos com foco nas pessoas e suas necessidades, em harmonia com a natureza e a tecnologia.

“A fachada de um empreendimento deve levar em consideração alguns requisitos como design, conforto e segurança, além de preservar os recursos naturais. Na Schüco, fornecemos produtos que atendam a todas as zonas climáticas e contribuam para reduzir a emissão de CO2.”

Peles de vidro

Peles de vidro são grandes paredes de vidro e trazem consigo a ideia de projetos modernos. Os empreendimentos da Laguna contam com fachadas que aproveitam ao máximo a utilização do vidro nos projetos. A opção por esquadrias com as características como as desenvolvidas pela Schüco permite que a construtora integre funcionalidade e tecnologia com conforto e apelo visual.

“Para o conforto e bem-estar dos moradores, a empresa adota alguns cuidados como alta resistência ao vento e chuvas, isolamento termo acústico e proteção contra raios solares”, explica Gustavo Campos da Schüco.

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação - Construtora Laguna

Pé-direito duplo

As residências suspensas da Laguna são projetadas com pé-direito elevado e em algumas unidades com pé-direito duplo e oferecem maior entrada de ar e luz, contribuindo para a entrada da luz natural nos ambientes, além de garantir uma diferenciação no mercado. Empreendimentos com um pé-direito elevado trazem consigo sensações de espaço, beleza e luxo.

Iluminação natural e amplitude trazem economia e sofisticação - Construtora Laguna

Benefícios da iluminação natural

Utilizar a luz natural durante o dia assegura a máxima eficiência energética e o ambiente permanece com uma temperatura agradável em todas as estações do ano. Isso proporciona a economia de energia por conta da redução no uso de ar condicionado e aquecedores. Além disso, os raios solares também estão relacionados com a produção de vitamina D, o que contribui positivamente para a saúde e bem-estar dos moradores.

 

Leia também: Laguna oferece ponto com lixeira ecológica no Cabral

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário