Restaurantes na região do Cabral vencedores do Prêmio Bom Gourmet

O Bom Gourmet é o prêmio mais importante do segmento gastronômico de Curitiba e em 2019 completou 10 anos, disponibilizando inúmeras opções de comidas e novidades para o público.

Na última edição, contou com três grandes etapas: Voto Popular, Especialidades e Especial 10 Anos.

Voto Popular

Essa etapa em 2019 obteve mais público e interatividade quando comparada às edições anteriores. A primeira fase contou com mais de 10 mil indicações que foram avaliadas pela comissão de organização do Bom Gourmet, de acordo com o número de sugestões recebidas e adequação à categoria. Em torno de 115 conseguiram chegar à etapa do voto online.

Realizada em julho, a votação obteve um total de 750 mil votos.

Especialidades

Responsável por eleger pratos, bebidas e lugares, essa etapa existe desde a primeira edição do prêmio. Os jurados selecionados que possuem uma relação especial com a gastronomia, seja ela afetiva ou técnica, indicaram os destaques do ano em 17 categorias.

O objetivo é que os jurados possam identificar através das suas memórias gastronômicas quais são os sabores atuais mais marcantes de Curitiba, conforme o aspecto analisado. Nesta última edição, foi incluída a categoria “Sem Glúten/Sem Lactose”.

Especial 10 anos

Etapa criada para celebrar os 10 anos da premiação, é voltada para eleger profissionais, empresas e organizações em diversas categorias. Quem avalia são especialistas, restaurantes e chefs ligados ao Bom Gourmet.

Neste ano o restaurante Bobardí, localizado no Cabral, La Rauxa Café – Capuccino e Família Farinha – Baguete Paris foram alguns dos contemplados pelo prêmio.

Bobardí

Vencedor na etapa Sabor Popular – HAUS Melhor Ambientação de Restaurante, possui como proposta apresentar uma releitura dos clássicos da gastronomia internacional, de uma maneira despretensiosa e descomplicada.

O ambiente proporciona uma experiência cosmopolita, através de uma fachada com panos de vidros, além de pendentes suspensos em bronze que harmonizam com as cores sóbrias cinza, preto, madeira e concreto presentes no local. Além disso, a cozinha é exposta ao público, separada do salão apenas por um vidro.

La Rauxa Café – Cappuccino

Contemplado na etapa Sabor Popular – Café. Com uma variedade imensa e preço acessível, seus grãos são 100% arábica do rancho Flora do Norte do Paraná, sendo um café servido na tradicional forma italiana, com leite cremoso, sem conter chocolate e na xícara de 200 ml.

Localizado na Eurípedes Garcez do Nascimento, no Ahú, atende de segunda a sábado das 12h às 19h.

Família Farinha – Baguete Paris

O vencedor da etapa Sabor Popular – Pão foi o clássico francês, com processo de fermentação lenta de 30 horas. O resultado dessa espera é um miolo bem macio e crosta crocante. A baguete leva farinhas de trigo e de centeio e custa R$ 33,50 o quilo.

A Família Farinha é uma das alternativas para a região do Cabral, próxima ao oásis curitibano do ALMÁA Cabral, empreendimento de alto padrão que zela por qualidade de vida, conforto e contato com a natureza. Além disso, a Laguna foi um dos apoiadores desse evento gastronômico.

Leia também: Os melhores doces de Curitiba segundo o Prêmio Bom Gourmet

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário