Tendências urbanas para 2018

 Tendências urbanas para 2018 - Construtora Laguna

Até o final do século XXI, quase toda a população mundial viverá em centros urbanos. A afirmação é dos analistas de tendências da feira alemã Heimtextil, o maior evento internacional de produtos têxteis domésticos e comerciais. Diante desta perspectiva, a forma com que nos relacionamos com os espaços de trabalho e de viver precisarão ser repensados para atender ao novo ritmo e lifestyle.

A Heimtextil, que acontecerá nos dias 9 a 12 de janeiro de 2018, já antecipou algumas das macrotendências que veremos no ano que vem, confira.

 

Espaço flexível

Cada vez mais profissionais precisam mudar de cidade, bairro ou até mesmo de país em função do trabalho. Pensando neste cenário, designers e arquitetos unem forças para desenvolver projetos que otimizem o espaço com peças soltas e funcionais, de forma que elas possam ser levadas de uma casa para outra, sem deixar de lado o viés estético.

 Tendências urbanas para 2018 - Construtora Laguna

 

Espaço saudável

Passamos a maior parte do dia no trabalho, então por que não torná-lo mais agradável? É comprovado que espaços com plantas, áreas de socialização ao ar livre e luminosidade natural elevam nosso bem-estar, satisfação e produtividade. Projetos que integrem ambientes deste tipo são uma tendência que já vem chamando a atenção, como os Terraços Verdes nos empreendimentos comerciais MAI Work e Iguaçu 2820.

 Tendências urbanas para 2018 - Construtora Laguna

 

Procurando uma sala comercial em Curitiba? Ganhe 12 meses de condomínio zero e aluguel garantido na compra de um MAI Work.*

 Tendências urbanas para 2018 - Construtora Laguna

 

Espaço transformado

Também chamado de Re-Made, este fenômeno é consequência da alta produção de lixo. A tendência é que o design passe a utilizar os resíduos como matéria-prima tanto quanto outros materiais. Na Laguna, a sustentabilidade é um dos compromissos da construtora. O luxuoso LLUM Batel, futuro residencial mais eficiente do Brasil, se utilizou disso. Entre os destaques, 100% da madeira da obra será certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), enquanto 10% dos materiais têm origem reciclável. Para completar, 75% dos resíduos da construção são redirecionados para reciclagem ou reúso.

 Tendências urbanas para 2018 - Construtora Laguna

 

Espaço do criador

O movimento DIY (Do It Yourself), que é a prática de “fazer você mesmo”, vem expandindo com os diversos conteúdos disponíveis na internet. De olho nesta tendência, a arquitetura de interiores do futuro terá espaços planejados Open Source, nos quais as pessoas possam desenvolver seus próprios produtos.

 Tendências urbanas para 2018 - Construtora Laguna

 

 

*A ação é válida para os imóveis comprados entre 27 de setembro e 31 de outubro de 2017.

 

 

Leia também: Cinco razões para investir em imóveis de luxo

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário