Conheça as atrações da feira de tecnologia mais importante do mundo

Conheça as atrações da feira de tecnologia mais importante do mundo - Construtora Laguna

Conhecida como a maior feira de tecnologia de consumo do mundo, a CES, (Consumer Eletronics Show), realizada em janeiro de 2020, teve mais uma edição do evento que ocorre em Las Vegas desde 1967. Acompanhe, a seguir, os principais destaques de inovação e tendência da CES 2020.

TV sem bordas e com Alexa

Com resolução de imagem 8K, 16 vezes mais que o padrão Full HD, uma das principais atrações da feira foi a nova linha de TVs da Samsung. Agora os aparelhos possuem bordas finas, o que resulta no aproveitamento da área frontal do display em 99%. Os aparelhos contam, também, com a assistente de voz da Amazon, chamada Alexa, que possibilita a conexão e o controle de dispositivos inteligentes da casa. O principal destaque é o modelo intitulado Q950, que integra a QLED, linha premium da marca.

Chuveiro inteligente

Os alto-falantes inteligentes do Google e da Apple fizeram tanto sucesso, que outras companhias apostaram no desenvolvimento dessa tecnologia. A Kohler, empresa especialista em banheiros, criou um chuveiro inteligente chamado Moxie, que dispõe de alto-falante e microfone para ouvir e seguir suas instruções enquanto você toma banho. Com isso, o chuveiro consegue executar as canções que você pedir e, até mesmo, sintonizar em alguma rádio de sua preferência.

Projetor de LED portátil B250i com som de estúdio

Desenvolvido para ser uma fonte múltipla de entretenimento e para ser transportado com facilidade, a Acer criou um projetor de LED portátil B250i com som de estúdio. Além de ser compacto, ele oferece projeção Full HD 1080p sem fio e foco automático. O projetor pode ser facilmente carregado na bolsa, e é indicado para o consumidor que procura um dispositivo de fácil configuração e que garanta tanto a qualidade do som, quanto do vídeo.

Robô equipado com software de assistente virtual

Outra grande novidade divulgada pela Samsung na CES 2020, foi o Ballie, robô em formato esférico equipado com inteligência artificial.  Ele não fala, mas emite sons robóticos e foi desenvolvido com o objetivo de ser um assistente virtual. De acordo com o vídeo de divulgação sobre o robô, a diferença para outros assistentes virtuais está no fato de ele ser proativo, por exemplo, se Ballie detectar que a casa está suja, ele pode acionar o robô de limpeza VR7200 – que também é da marca. Além disso, o robô pode servir como companhia para o pet que fica sozinho em casa.

Carro voador

A montadora sul-coreana Hyundai lançou o seu novo carro voador, o S- a1, que é semelhante a um avião, chega a uma velocidade máxima de 290km/h e é movido à eletricidade. Além disso, a montadora anunciou uma parceria com a Uber, que planeja o desenvolvimento de veículos voadores no futuro. Com o anúncio, a Hyundai torna-se a primeira empresa a anunciar um projeto de carro voador com parceria comercial.

A edição de 2020 da Consumer Eletronics Show foi marcada pela exposição de diversas atrações desenvolvidas por fabricantes de equipamentos eletrônicos. Carro voador, chuveiro inteligente e robô que serve como assistente virtual foram apenas algumas das novidades apresentadas no evento.

Leia também: Tecnologia BIM promove inovação na construção civil brasileira

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário