Chuveiro portátil sustentável

Chuveiro portátil sustentável - Laguna

Os japoneses parecem ter encontrado uma solução eficiente para situações em que tudo que se precisa é de um bom banho: seja em uma escala de voo demorada, em um camping ou até mesmo durante uma longa jornada de trabalho, o chuveiro Hotaru é uma ducha portátil ecológica, que consome apenas 5 litros.

Hotaru - Laguna

Sua cabine é feita de nylon, enquanto o chão funciona como uma espécie de bomba que faz a captação e a purificação da água. De acordo com seus desenvolvedores, o chuveiro possui sensores que conseguem controlar a qualidade da água e mantê-la em fluxo abundante e constante durante 210 minutos com os mesmos 5 litros.

Chuveiro portátil Hotaru - Laguna

O produto da startup japonesa diminui em quase 97% o volume de água utilizado em um banho de 15 minutos – uma vitória da sustentabilidade, já que o recurso é um dos mais desperdiçados do planeta.

A novidade chegará ao mercado em 2017 a um custo de 3 mil dólares.

 

Leia também: Turismo de luxo com sustentabilidade

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário