Entrega do ROC Batel é realizada em Assembleia Virtual

Entrega do ROC Batel é realizada em Assembleia Virtual - Construtora Laguna

Inaugurando mais um ciclo de realizações, a Construtora e Incorporadora Laguna entregou no fim de março o ROC Batel, novo residencial de luxo de Curitiba. Entretanto, considerando o cenário atual de pandemia, a cerimônia foi realizada virtualmente juntamente com a Assembleia de Instalação do Condomínio, zelando pela saúde de todos os condôminos, colaboradores e fornecedores. “O nosso desejo era fazer isso presencialmente. Mas o momento que vivemos não permitiu. Como já estudávamos esse modelo há algum tempo, conseguimos implementar de forma satisfatória”, conta André Marin, diretor de incorporação da construtora.

Os moradores foram comunicados com uma semana de antecedência e receberam uma apresentação sobre as pautas que seriam votadas, assegurando o esclarecimento de todas as dúvidas. Aliás, é válido ressaltar que a Construtora Laguna cumpriu, mais uma vez, o prazo de entrega do empreendimento e foi precursora nesse modelo de assembleia de instalação online, feita pela KPEX, empresa de gestão de propriedades e parceira da Laguna em diversos empreendimentos.

Arquitetura moderna, conforto e sustentabilidade

Entrega do ROC Batel é realizada em Assembleia Virtual - Construtora Laguna
Hall social

Inovação e tendência internacional são sinônimos para o empreendimento que foi inspirado no High Line Park de Nova Iorque, considerado uma obra-prima do paisagismo urbano. Localizado no coração do Batel, na esquina das ruas Francisco Rocha e Visconde de Guarapuava, o residencial possui características semelhantes ao High Line, por exemplo a mistura de materiais, como metal, pedra, concreto e tons terrosos.

“O projeto é resultado de uma soma muito rica de experiências: ouvimos os moradores do Batel, visitamos empreendimentos nova-iorquinos, investimos em conceitos e tecnologias de padrão internacional que permitirão aos moradores viver com segurança, mas sem muros e numa relação afetiva com o bairro”, explica o diretor geral da Laguna, Gabriel Raad. Com 31 residências, entre 105 m² e 312 m² de área privativa nas unidades open concept e penthouses e pé-direito de pelo menos três metros em todas as unidades, o imóvel-arte foi idealizado com o intuito de propor um estilo de vida urbano conectado com a cidade.

Embora o imóvel não possua muros e grades, o prédio conta com porte-cochère para embarque e desembarque e eclusa social e de serviço, guarita blindada e sistemas de segurança. Seguindo o conceito Open Plan, o imóvel permitiu que os moradores escolhessem como suas residências seriam: com ou sem paredes, adequando o ambiente de acordo com as suas necessidades e estilo de vida.

“A Laguna busca investir em tecnologias que assegurem a redução de ruídos no interior das unidades e a máxima eficiência energética. Por isso, o ROC traz um projeto termoacústico personalizado para cada uma das residências. Além da diminuição dos ruídos internos, o planejamento individual permite que o ambiente permaneça com uma temperatura agradável em todas as estações do ano. Isso proporciona economia de energia por conta da redução no uso de ar-condicionado e aquecedores”, explica André Marin.

Além disso, o ROC Batel está em processo de Certificação GBC Condomínio Ouro, que visa promover soluções sustentáveis no segmento da construção civil. Entre os destaques sustentáveis do residencial estão as estações de recarga para carro elétrico, o projeto de simulação energética para dimensionamento dos vidros e das esquadrias para cada unidade, as tecnologias de arquitetura e de fachada, o detalhamento de materiais para atenuação acústica interna e a redução dos recursos naturais, preservando o meio ambiente.

Entrega do ROC Batel é realizada em Assembleia Virtual - Construtora Laguna
Piscina aquecida

O projeto foi assinado por Baggio & Schiavon, a arquitetura interior por Fernanda Marques e o paisagismo por Felipe Reichmann. Já o projeto luminotécnico ficou sob a responsabilidade de Regina Bruni.

A construtora reforça a importância das medidas preventivas contra a covid-19. Respeitando e seguindo as orientações do Ministério de Saúde, os colaboradores da Laguna estão trabalhando remotamente e atendendo com horário agendado nos decorados e stands de vendas. Além disso, caso você queira adquirir um imóvel que proporcione um estilo de vida urbano, conectado com um dos melhores bairros de Curitiba, ressaltamos que resta apenas uma unidade do empreendimento ROC Batel.

Leia também: Conforto no inverno curitibano: características que tornam os imóveis da Laguna mais aconchegantes

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário