Amazon lança robô Astro e dispositivos inteligentes

As vantagens do robô Astra

Em setembro, a multinacional de tecnologia Amazon anunciou lançamentos que aproximam a ficção científica da realidade e expandem os horizontes da tecnologia, começando pelo robô Astro. Confira abaixo os inovadores produtos anunciados pela companhia!

O robô Astro

O recém-lançado robô da Amazon, chamado Astro, foi criado com o intuito de servir como um companheiro no dia a dia no lar. Ele incorpora uma tela que simula expressões faciais (com olhos digitais) e sensores que possibilitam que se movimente sozinho pela casa e siga os moradores.

O robô Astro também realiza funções voltadas ao entretenimento e a demais finalidades: permite fazer chamadas de vídeo, reproduz séries e filmes através de sua tela e oferece os recursos da assistente de voz da empresa, a Alexa – que transmite notícias e responde perguntas sobre o clima, por exemplo.

Além disso, o robô conta com funções voltadas à segurança dos moradores, como a integração dos serviços inteligentes Amazon Ring – que possibilitam o monitoramento remoto da residência – e o disparo de alarmes em conjunto com a transmissão de imagens em tempo real via aplicativo em caso de invasão, sons incomuns ou alarme de fumaça.

Para maior comodidade e privacidade dos proprietários, o robô Astro possui um lugar em sua parte traseira para levar dispositivos e pode ter seus sensores, sua câmera e seu microfone desativados, assim como pode ser impedido de ultrapassar zonas da casa determinadas pelos donos.

Assistente virtual

Além do robô Astro, a Amazon anunciou um novo assistente virtual, chamado Echo Show 15. Com a maior tela entre os dispositivos da multinacional já lançados, o aparelho incorpora um design que possibilita que ele seja pendurado como uma espécie de quadro, tanto na horizontal quanto na vertical.

A interface do Echo Show 15 foi personalizada pela Amazon para exibir diversos blocos com informações que variam conforme o contexto, podendo ser lembretes, calendários, listas de tarefas, entre outros.

Além de um modo de visualização que exibe fotografias, o assistente virtual possibilita, bem como o Robô Astro, realizar videochamadas e assistir a filmes e séries.

Câmera que voa e Amazon Glow

O avanço tecnológico dos lançamentos da Amazon também está presente em dois outros produtos inovadores. Um deles é o ousado Ring Always Home, um drone de segurança com câmera.

O dispositivo possui uma base, que fica no interior da casa, e pode ser ativado remotamente, via smartphone, para realizar um voo de segurança em trajetos pré-definidos. As imagens captadas são transmitidas por aplicativo.

O outro lançamento é o Amazon Glow, voltado às crianças com o intuito de mantê-las entretidas. O aparelho possibilita que elas interajam e brinquem com parentes a distância por meio de um tablet. Além disso, possui uma câmera destinada a videochamadas e um projetor que exibe conteúdos como histórias e jogos infantis.

Até então, o robô Astro, o Glow e o Ring Always Home estão disponíveis somente nos Estados Unidos. Por sua vez, o Echo Show 15 teve seu preço no Brasil divulgado pela Amazon, porém ainda não há previsão para a data de lançamento no país.

Fonte: G1

Related Posts

  1. Recursos tecnológicos com as healthtechs
  2. Mulher fazendo uso do Low Touch economy no dia a dia
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário