Hotel de luxo no Alasca “inclui no pacote” a Aurora Boreal

Muitos irão concordar que um dos fenômenos mais deslumbrantes da natureza é a Aurora Boreal, um verdadeiro show de luzes e cores que ocorre comumente entre os meses de março a abril e de setembro a outubro nos países próximos ao Círculo Polar Ártico.

Agora, imagine assistir a esse lindo espetáculo no conforto e segurança do primeiro – e único – hotel de luxo do Alasca. Desde fevereiro, o local abriu suas portas para o público, que se encanta com as belezas naturais da última fronteira dos Estados Unidos. Para chegar lá, só de helicóptero ou avião.

O empreendimento levou quase dez anos para ter todas as licenças liberadas e outros três para ser construído. O hotel, cuja diária custa a partir de 2.000 euros, aproximadamente R$ 8.000, está localizado a uma altitude de 1.800 m, em uma área remota do Parque Nacional de Denali.

O Sheldon Chalet é a realização de um antigo sonho de Robert Sheldon e sua esposa Marne, que recebem pessoalmente os hóspedes com champagne e especiarias que chegam à mesa diretamente do mar do Alasca.

Tudo é extravagante desde o início. Uma das coisas que mais gosto é ver o rosto das pessoas quando elas pousam – parece que o cérebro não consegue entender o que os olhos estão vendo. Elas precisam respirar um pouco para absorver tudo”, diz Marne.

O hotel

O local impressiona pelo luxo e sofisticação. Além do deck de observação com calefação, a sala de jantar ostenta uma suntuosa mesa feita à mão na cidade de Talkeetna.

Passeios no Alasca

 

Vida selvagem: um dos grandes atrativos do maior estado americano é a observação da vida selvagem. Os turistas podem ficar próximos de animais como a águia-de-cabeça-branca, alces, lontras, baleias e golfinhos, entre tantos outros.

Passeios de tirar o fôlego: viaje de carro e conheça vistas espetaculares, repletas de lagos e montanhas. Para quem tem o espírito aventureiro, é possível alugar trailers e seguir as rotas pelas principais rodovias. O cruzeiro por rios e pelo mar do Alasca também é magnífico e surpreende pelo cenário.

Parques nacionais: o Alasca possui 17 parques que ocupam dois terços de todo o seu território. Cordilheiras, vulcões e rios selvagens se espalham até onde os olhos podem ver. O maior dos parques é o Wrangell-St. Elias, com mais de 50 mil km².

História e cultura: da música à dança tradicional, cada povo da região tem seus próprios costumes, que fazem do estado um dos mais ricos e impressionantes da América.

Sustentabilidade

O hotel possui índices quase neutros de emissão de carbono graças a painéis solares e um sistema de abastecimento de água por escoamento. O local conta, ainda, com uma funcional lareira finlandesa – sistema de aquecimento de alta eficiência e combustão ecológica –, indo ao encontro das necessidades mundiais de sustentabilidade e preservação ambiental.

Para quem visitar o Hotel Sheldon no Alasca, a única coisa entre você e a Aurora Boreal será uma suntuosa montanha de pedra, duas vezes maior que o maior arranha-céu do mundo, o Burj Khalifa, de Dubai, que possui 828 metros de altura e 160 andares.

Leia também: Destinos exóticos: Ilhas Seychelles

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário