Laguna busca tornar Curitiba ainda mais bela e seus moradores mais felizes

Laguna busca tornar Curitiba ainda mais bela e seus moradores mais felizes - Construtora Laguna
Terreno ALMÁA Cabral

Neste dia 29 de março, a incomparável cidade de Curitiba completa 326 anos, e a Construtora Laguna se orgulha de participar desta história. Desde 1996, desenvolvemos criações que tornam a capital paranaense ainda mais bela e as pessoas mais felizes.

Considerada a melhor capital brasileira para se morar, de acordo com um estudo desenvolvido pela consultoria Macroplan, Curitiba também foi eleita a cidade mais inteligente e conectada do país. O ranking foi divulgado pela Connected Smart City e define o potencial de desenvolvimento de 700 municípios brasileiros com base em 70 indicadores.

Neste cenário, a Laguna trabalha para evidenciar os aspectos positivos de Curitiba, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida de toda a sociedade por meio da criação de empreendimentos sustentáveis que trazem a vanguarda da arquitetura para a cidade.

Além disso, a construtora incentiva a consciência ambiental na comunidade e apoia iniciativas de responsabilidade social e educacional, como a biblioteca no canteiro de obras do Comercial Batel. Em 2017, a Laguna foi responsável pela revitalização do teto do Jardim Botânico, um dos cartões-postais da cidade e exemplo vivo da importância da preservação do meio ambiente

Skyline de tirar o fôlego

Laguna busca tornar Curitiba ainda mais bela e seus moradores mais felizes - MAI Home - Construtora Laguna
MAI Home

A paisagem de Curitiba é transformada a cada “imóvel-arte” criado pela Laguna. O design arrojado e autoral de nossas criações traz as mais modernas inovações arquitetônicas para a cidade, que se destacam na paisagem urbana. As imponentes fachadas dos empreendimentos agregam valor artístico ao panorama curitibano, assim como a ênfase em elementos naturais torna o entorno mais tranquilo.

Laguna busca tornar Curitiba ainda mais bela e seus moradores mais felizes - ALMÁA Terraces - Construtora Laguna
ALMÁA Cabral

A Laguna tem como vocação inovar, faz parte de sua essência. Por isso, oferecemos soluções para quem quer viver o melhor de Curitiba em um empreendimento de alto padrão contemporâneo, aliando inovação construtiva e tecnológica, projetos arquitetônicos únicos e diferenciais relevantes para o público. Buscamos entender e atender às necessidades de quem quer viver na capital paranaense com excelência e diferenciação.

Sustentabilidade

Laguna busca tornar Curitiba mais bela e seus moradores mais felizes - Construtora Laguna
Terreno MAI Terraces

A Laguna entende que ser sustentável é abraçar a qualidade de vida de toda a sociedade. Portanto, mais do que ser reconhecida como uma empresa inovadora e atenta às certificações ambientais, a construtora procura unir sustentabilidade econômica e social com qualidade e conforto.

Atualmente, a Laguna tem o maior número de certificações sustentáveis do Sul do país. Todos estes selos não são apenas formalidade, confirmam ações concretas. Um exemplo é o LLUM Batel, que será entregue em maio deste ano e prevê redução de 35% no consumo de energia do condomínio em relação aos padrões estabelecidos pelo LEED. Iniciativas sustentáveis promoverão ainda a economia de água, a captação de energia solar e o uso de madeira com manejo florestal certificado internacionalmente.

Laguna busca tornar Curitiba ainda mais bela e seus moradores mais felizes - LLUM Batel - Construtora Laguna
LLUM Batel

Já o ALMÁA Cabral e o MAI Terraces oferecerão recarga elétrica gratuita para automóveis e bicicletas aos condôminos. No ALMÁA, toda esta energia será abastecida por placas solares, e os dois residenciais terão cerca de 30% da demanda energética do condomínio suprida por painéis fotovoltaicos.

Laguna busca tornar Curitiba mais bela e seus moradores mais felizes - MAI Terraces -Construtora Laguna
MAI Terraces

Leia também: Maior evento sobre cidades inteligentes do mundo acontece em Curitiba

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário