Raças de cachorro que vivem bem em apartamento

Raças de cachorro para apartamento - Laguna

O Brasil é o segundo país do mundo que mais tem pets em casa, sendo a região Sul, de acordo com o IBGE, a responsável pela fatia de 58,6% dos lares com cachorros que fazem companhia às famílias.

Para quem mora em apartamento e também quer a companhia de um cachorrinho, é essencial identificar as raças que melhor se adaptam à sua rotina e vivem bem dentro do espaço disponível. Selecionamos algumas ideais para apartamentos, confira.

Maltês: pequeno e de pelagem longa, o Maltês é dócil, tranquilo, porém, um pouco reservado com estranhos. É uma raça que se satisfaz com brincadeiras dentro do apartamento e/ou passeios curtos.

Maltes - Laguna

 Lhasa Apso: o Lhasa é um cão de temperamento forte, fiel ao dono e desconfiado com estranhos, que gosta de passeios curtos e de cochilar. Há muitos séculos, a raça foi usada como sentinela no Tibet, e sua função era latir para avisar sobre a chegada de visitantes. Esta característica foi preservada até hoje, apesar de latir pouco, o Lhasa costuma “anunciar” quando alguém chega em casa.

Lhasa apso - Laguna

Buldogue Francês: famoso pela “cara amassada”, possui um temperamento encantador, sendo muito alegre, companheiro e inteligente. Os cachorros desta raça adoram crianças, latem pouco e seu nível de energia pode variar desde muito ativo até muito tranquilo, dependendo de fatores genéticos.

Buldogue - Laguna

Pug: esta raça ficou mundialmente conhecida através do filme “MIB: Homens de Preto“. O Pug é muito amoroso e apegado aos dono, além de ser essencialmente calmo e latir pouco.

Pug - Laguna

Chihuahua: menor raça de cachorro do mundo, Chihuahuas são muito apegados ao seu dono e reservados com estranhos, além de geralmente se darem bem com outros cães e animais da casa. Seu temperamento pode variar muito, pois há linhagens mais tímidas e outras mais corajosas, que latem bastante.

Chihuahua - Laguna

Yorkshire Terrier: de origem inglesa, os cães dessa raça são muito inteligentes e amam receber bastante atenção da família. São ótimos para quem mora sozinho, pois têm energia de sobra para brincar, além de se darem bem com outros animais. A raça se adapta bem ao ritmo da casa: donos calmos provavelmente terão um cachorro calmo, já se forem agitados, terão um pet de personalidade semelhante.

Yorkshire - Laguna

Spitz Alemão: raça de temperamento dócil, muito ativa, brincalhona e de personalidade forte. O Spitz é corajoso e adora proteger sua família. Também conhecidos como Lulu da Pomerânia, os cães da raça são um pouco reservados com estranhos no primeiro contato, mas logo mudam de personalidade quando passam a ter mais confiança.

Spitz - Laguna

Leia também: Conforto e design para o seu pet

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário