Tendências para o mercado imobiliário neste ano!

Família em casa

Hoje em dia, alguns parâmetros relativos ao mercado imobiliário e às preferências em imóveis foram alterados. Mesmo diante da pandemia, a previsão para este ano é que esse setor permaneça avançando. Separamos as principais tendências do mercado imobiliário neste ano que podem impulsionar ainda mais o segmento. Confira a seguir.

Formas de morar e de trabalhar são reinventadas

Nossas residências já não são mais encaradas apenas como locais de descanso e moradia. Com a chegada da pandemia, para muitas pessoas elas também se transformaram em ambientes para lazer, atividades físicas e trabalho.

Dessa forma, passou-se a escolher imóveis de acordo com novos requisitos e prioridades. Segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV), o home office deverá crescer ainda mais após a pandemia, cerca de 30%. Tudo indica que esta modalidade de trabalho permanecerá em alta, principalmente nos grandes centros urbanos.

O home office proporciona diversos benefícios à rotina dos funcionários e das empresas. Entre eles, está a economia do tempo e dinheiro relativos ao deslocamento, proporcionando mais qualidade de vida no dia a dia. Assim, a procura por casas e apartamentos maiores, que possuam ambientes bem planejados e divididos, continuará avançando.

Tecnologias inovadoras cada vez mais presentes

A utilização de tecnologias sempre esteve presente no mercado imobiliário. Entretanto, com a pandemia, essa tendência fortaleceu-se ainda mais. Em 2021, num cenário pós-pandemia, este diferencial se tornará uma obrigação entre as empresas do segmento que desejem destacar-se e alcançar novos clientes.

Por exemplo, drones e dispositivos de realidade virtual e aumentada estarão cada vez mais presentes nesse mercado, pois são alternativas para apresentar projetos e facilitar a visitação a imóveis e decorados.

A utilização destes recursos tecnológicos em tours virtuais proporciona vantagens tanto para os clientes como para as empresas, que conseguem atender um número maior de interessados nos imóveis, além de garantir proteção à saúde e otimização de tempo.

Queda da taxa Selic

A taxa básica de juros da economia brasileira está em 2% e pode passar por reduções em 2021. O índice é responsabilidade do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC). Para 2021, o relatório Focus aponta que a previsão é que a Selic fique em 2,75%.

Portanto, as taxas para financiar um imóvel devem melhorar com a Selic, configurando um ótimo momento para investir ou comprar um imóvel, bem como para quem deseja tornar-se um corretor de imóveis, já que o mercado imobiliário está aquecido.

Mercado está mais exigente

Qualidade de vida, bem-estar, conforto e áreas sociais são algumas das características que traduzem a nova forma criteriosa de escolher imóveis. A partir deste ano o mercado imobiliário deverá preparar-se ainda mais para atender a essas demandas, que vieram para ficar. O segmento de imóveis precisa adaptar-se à chegada de novos consumidores mais exigentes, o que torna necessário que os residenciais adequem-se aos requisitos deste novo público.

Os compradores de imóveis irão avaliar questões voltadas para seus objetivos e necessidades. Nos anos anteriores, a procura por imóveis menores e funcionais era mais constante. Porém, agora as pessoas estão passando a ter cuidados adicionais com diversos aspectos relacionados às alternativas disponíveis no mercado. Questões como número de quartos, divisão de cômodos, tamanho da área de lazer, espaços para descanso e acesso a comércio e serviços serão bastante relevantes para as tomadas de decisão de investidores e compradores.

A procura por imóveis maiores, mais confortáveis e que garantam mais qualidade de vida na rotina, como condomínios fechados, aumentará bastante em 2021, segundo a BluePrint, empresa focada em conteúdo especializado para mercado imobiliário. Esse aspecto garantirá que o mercado imobiliário permaneça em alta e proporcionará diversas oportunidades aos compradores e investidores.

Tendências para o mercado imobiliário neste ano! - Construtora Laguna
Terraço – Residência Jardim – ALMÁA Cabral

Os projetos residenciais da Construtora e Incorporadora Laguna oferecem aos seus moradores diferenciais construtivos que garantem bem-estar, conforto e qualidade de vida nas melhores regiões de Curitiba.

Além disso, contam com diferenciais tecnológicos e ambientes como coberturas e residências jardim, que se adequam às novas demandas do mercado imobiliário e proporcionam comodidade na rotina e espaços amplos.

Tendências para o mercado imobiliário deste ano!
Torre Itaya – Cobertura – ALMÁA Cabral

Related Posts

  1. Bem-estar passa a ser preocupação principal na busca por imóveis - Construtora Laguna
  2. Biomimética: entenda o conceito - Construtora e Incorporadora Laguna
  3. Foto: Aptera/Divulgação
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário