Dicas para decorar sua área de lazer

Dicas para decorar sua área de lazer - Construtora Laguna

Independentemente de ser próxima a uma piscina ou a uma churrasqueira, a área de lazer é um espaço que merece ser decorado de forma agradável, para tornar os momentos ao seu redor ainda mais especiais. Você pode deixá-la aconchegante e com bastante estilo, com cores radiantes e focando na natureza.

Nesta publicação, confira algumas dicas para deixar sua área de lazer ainda mais elegante e sofisticada.

Escolha a decoração

Para começar, lembre-se que qualquer que seja o tamanho da área de lazer, é importante que os projetos para ela possuam um estilo decorativo.

Normalmente, esse tipo de espaço é destinado ao relaxamento, descanso e contato com a natureza. Decorações mais descontraídas ou tons mais minimalistas são algumas das alternativas. Também pode-se utilizar um visual orgânico e em tons mais quentes.

A decoração boho, por exemplo, é voltada para a mistura de diferentes influências e estilos. Sem muitas regras, ela abre espaço para propostas variadas, como o estilo étnico, vintage, hippie, country, industrial, rústico, etc.

Defina os tons

O uso de móveis em madeira é bastante comum em áreas externas, pois eles combinam facilmente com a atmosfera desses locais. Entretanto, nesse caso é necessário certificar-se que as madeiras receberam tratamento impermeabilizante, pois mobílias externas estão sujeitas à exposição do sol e da chuva.  

No caso de mobílias em madeira, a decoração será mais neutra, em tons de marrom ou bege, mas você pode pintar os móveis de acordo com a paleta de cores da sua preferência.

Uma dica é complementar a base neutra da madeira com tons quentes como laranja ou vermelho, que deixam o ambiente aconchegante e adequado tanto para o inverno como para o verão.

Tons mais vibrantes, como o azul royal e o amarelo, transformam o ambiente em um espaço ideal para dias mais quentes, pois os deixam mais leves e refrescantes.

Defina os móveis

Depois de ter definido o estilo e a paleta de cores, a próxima etapa é decidir quais móveis irão preencher sua área de lazer, tornando-a mais confortável e prática. Para garantir que todos possam acomodar-se no local, aposte em sofás, poltronas, banquetas e até bancos.

Outro aspecto importante é selecionar mesas de apoio ou de centro para acomodar pratos de petiscos, bebidas, etc. O toque final pode ser dado com almofadas impermeáveis ou futons.  

Piscinas e churrasqueiras

Se você tem uma piscina na área de lazer, ela provavelmente será o destaque. Nesse caso, recomenda-se inserir outros móveis para que o ambiente seja mais bem aproveitado. Para tomar sol e curtir bons momentos com praticidade, espreguiçadeiras e mesas de apoios são as principais apostas.

Já em uma área de lazer com churrasqueira, recomenda-se criar uma instalação mais completa, tornando-a um espaço gourmet. Uma pia e uma geladeira irão auxiliá-lo nas refeições; para servir e juntar todos os familiares e amigos de forma confortável, disponha de uma bancada ou mesa.

O salão gourmet do ALMÁA Cabral oferece conforto aos bons momentos de comemoração e lazer. Com capacidade para 27 pessoas sentadas, possui churrasqueira a carvão, forno de pizza, ilha gourmet com mesa integrada, lounge e terraço externo.

Já o espaço gourmet do MAI Terraces proporciona momentos preparados com carinho e praticidade em um ambiente com capacidade para até 16 pessoas, que inclui churrasqueira a carvão, forno de pizza e copa de apoio.

Plantas e flores são recomendadas

Flores e plantas trazem à área de lazer a sensação de bem-estar, tranquilidade e sofisticação. Para isso, utilize espécies maiores próximas a grandes móveis. Quando forem plantas menores, pode-se inseri-las em mesas e bancos. Dessa forma, você garante que o espaço transmita ainda mais um aspecto de natureza.

A araucária é conhecida como a árvore símbolo do Paraná. No ROC Batel, ela ganhará status de obra de arte. Protegida por área verde e com detalhes que remetem aos painéis metálicos da fachada, a árvore será o centro do Pocket Park, espaço de lazer e descontração.

Related Posts

  1. 5 passos para planejar um closet de casal - Construtora Laguna
  2. Espaços com paisagismo: benefícios para as cidades e pessoas - Construtora Laguna
  3. Parceria com a SCA mobiliário planejado dos imóveis-arte Laguna - Construtora Laguna
Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário