Inspiração: balanços em ambientes internos

Inspiração balanços em ambientes internos - Construtora Laguna

Divertido, lúdico e descolado, o balanço já é muito popular em jardins, terraços e varandas e está se tornando item cada mais vez presente também em ambientes internos. Crianças se divertem e adultos relembram a infância e aproveitam a sensação relaxante do movimento suave e contínuo.

Alguns cuidados devem ser tomados durante sua instalação, mas nada complicado. Confira a resistência da laje onde o balanço será fixado e cuide para que haja uma distância segura entre ele e a janela. Atente-se ainda à disposição dos móveis, para que seja possível balançar livremente e, preferencialmente, circular pelo espaço ao mesmo tempo.

Existem diversos modelos e estilos de balanços e a escolha do ideal varia de acordo com o espaço disponível, a personalidade dos moradores e a decoração do ambiente. Selecionamos algumas opões interessantes, inspire-se!

Madeira e corda

Um dos modelos mais tradicionais e simples de fazer, o balanço montado com corda e madeira traz um ar rústico e descontraído ao ambiente.

Inspiração: balanços em ambientes internos - Infantil - Construtora Laguna

Por serem pequenos e leves, se movimentam com facilidade e são comuns em quartos infantis ou salas de brinquedos. Mas isto não significa que não sejam apreciados também por adultos. Em ambientes como salas de estar ou quartos, este modelo nos faz reviver memórias da infância e, por serem discretos, combinam bem com diversos estilos de decoração.

Inspiração: balanços em ambientes internos - Madeira - Construtora Laguna

Redes individuais

As tradicionais redes remetem a descanso, relaxamento e tranquilidade. Suas versões individuais são ideais para quem não tem tanto espaço em casa, mas ainda assim valoriza os momentos de sossego.

Inspiração: balanços em ambientes internos - Redes - Construtora Laguna

Podem ser utilizadas como poltronas laterais ou até mesmo para compor a decoração, agregando estilo e descontração. Como seu objetivo não é a diversão com movimentos amplos, requer menos espaço livre ao seu redor e se integra bem ao restante do ambiente.

Inspiração: balanços em ambientes internos - Rede - Construtora Laguna

Poltronas suspensas

Disponíveis nos mais variados estilos, as poltronas suspensas funcionam muito bem como objetos de decoração, tanto em ambientes corporativos com uma atmosfera mais descolada, como em cômodos da casa, substituindo as poltronas tradicionais.

Inspiração: balanços em ambientes internos - Poltrona - Construtora Laguna

Assim como as redes individuais, as poltronas suspensas balançam pouco e por isso não exigem tanto espaço livre. Você pode adicionar mais de uma no mesmo ambiente, são ótimas opções para trazer aconchego e descontração.

Inspiração: balanços em ambientes internos - Poltronas - Construtora Laguna

Pneus

Outro modelo clássico, o balanço feito com cordas e pneus é adorado pelas crianças, porém, com um toque de estilo e customização, pode ser a atração de um living despojado.

Inspiração: balanços em ambientes internos - Pneu - Construtora Laguna

Explorar as diversas possibilidades de desenhos com os nós da corda, utilizar um pneu de tamanho condizente com o cômodo e caprichar na pintura são detalhes que farão a diferença e trarão muito charme à sua decoração.

Balanços em ambientes internos - Pneu - Construtora Laguna

Sofá suspenso

Mantendo a ideia da poltrona, o sofá suspenso também proporciona momentos de tranquilidade, com a diferença de aceitar companhia. Um bate-papo, uma leitura e até mesmo um cochilo no embalo suave são mais agradáveis neste estilo de balanço.

Inspiração: balanços em ambientes internos - Sofá - Construtora Laguna

Aposte em várias almofadas para garantir o conforto ideal e trazer o refinamento necessário para o cômodo.

Inspiração: balanços em ambientes internos - Para dois - Construtora Laguna

Leia também: Inspiração: decoração de residências duplex

 

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário