Amarelo na decoração de sua casa

Decor amarelo - Laguna

O amarelo é uma cor que transmite alegria a qualquer ambiente. Combinações com preto, cinza ou branco são algumas das propostas fáceis para injetar energia instantânea na decoração sem perder a neutralidade. Por outro lado, você pode combinar o amarelo com cores vibrantes, como laranja, pink ou até mesmo turquesa.

Confira inspirações para compor a tonalidade em sua casa.

Quarto de bebê moderno

O tempo em que quartos de bebês eram azul ou rosa ficou para trás. O amarelo promove um ambiente acolhedor e aconchegante, por ser uma cor quente. Nesta proposta, o quarto do bebê harmoniza com o cinza, com destaque para o papel de parede em ziguezague e a parede amarela que tem continuação em gesso no teto.

Quarto de bebê amarelo - Laguna

Banheiro tom sobre tom 

Neste banheiro, a cor tonaliza com mais intensidade as paredes lisas, enquanto a textura do revestimento aparece mais suave, resultando em um sofisticado tom sobre tom.

Banheiro amarelo - Laguna

Quarto contemporâneo

O amarelo cai muito bem com tons amadeirados, e neste quarto a cor contrasta através dos arabescos na roupa de cama e na iluminação quente dos spots direcionais.

Quarto amadeirado com amarelo - Laguna

Sala de jantar aconchegante

Feita em resina, a mesa amarela contrasta com seu entorno pela cor de destaque e linhas retas, que dialogam com as formas circulares das luminárias e do papel de parede, conferindo charme e sofisticação à sala de jantar.

Sala de jantar com mesa de resina amarela - Laguna

Quarto jovem

Neste ambiente, o amarelo quebra a sobriedade do preto e do branco. Os tons aparecem no assento da poltrona, nos livros de um nicho e no armário listrado em tons de mostarda, branco e cinza claro.

 Quarto jovem em amarelo - Laguna 

Quarto vintage

O amarelo e o pink são perfeitos para quem deseja um ambiente descolado e cheio de energia. As paredes e o cobertor receberam tons de amarelo, enquanto o pink aparece com mais relevância nas poltronas e no lençol. O carpete, ainda que chamativo, harmoniza o quarto através dos tons neutros.

Quarto amarelo e rosa pink - Laguna

Leia também: Decoração branca

Desde 1996, a Construtora e Incorporadora Laguna vem desenvolvendo empreendimentos únicos, que possuem arquitetura diferenciada e design inovador. Além disso, somos a construtora com mais projetos sustentáveis do Sul do país. Saiba mais

Conheça mais sobre a Laguna

Deixar um comentário